• busca por palavra (s)
  • Zapad 2017: Vídeo mostra momento em que helicóptero russo atira contra espectadores


    Duas pessoas foram gravemente feridas depois que um helicóptero disparou acidentalmente contra espectadores durante exercícios militares russos ocorridos na última segunda-feira (18).

    As filmagens mostram dois foguetes sendo disparados por um helicóptero de ataque antes de explodir a poucos metros de distância de espectadores e carros estacionados.

    Foi relatado no site russo 66.ru  que os mísseis “explodiram por conta própria” e houve falha no sistema de pontaria da aeronave, que capturou um alvo errado.

    O site acrescentou: “Pelo menos dois carros foram queimados. Duas pessoas ficaram gravemente feridas e estão hospitalizadas”

    A RÚSSIA NEGA

    Mesmo com a divulgação do vídeo (que não deixa dúvidas), o Ministério da Defesa russo negou a informação divulgada nos principais jornais:

    “Tudo não passa de uma grande provocação intencional. Não houve incidentes”, apontou o ministério russo.

    Os exercícios estratégicos Zapad 2017 são realizados no período de 14 a 20 de setembro em 9 regiões da Rússia e Bielorrússia e envolvem a participação de 12.700 mil dos militares (7.200 mil da Bielorrússia e cerca de 5.500 mil da Rússia).

    A operação Zapad, que significa “ocidente” em russo, é o nome do um grande exercício militar que ambos os Estados realizam em conjunto a cada quatro anos.

    Dezenas de jornalistas russos e bielorrussos, além adidos militares de mais de 50 países observam as manobras diariamente.

    Vladmir Putin esteve presente no local ontem (20).



     

    publicidade


    error: Conteúdo protegido !!