• busca por palavra (s)
  • Urgente! Deputado apresentou emenda para ‘censurar a internet’ em época de eleições


    Na última madrugada, 233 deputados federais traíram os brasileiros e conseguiram aprovar um fundo bilionário para bancar suas campanhas nas próximas eleições.

    Pois bem … não bastasse esse fato absurdo, uma outra atitude (também tomada durante a madrugada) está revoltando os internautas: o deputado Aureo Ribeiro (SD/RJ) inseriu uma emenda na votação da reforma política que estabelece a censura na internet durante os próximos períodos eleitorais no Brasil.

    A informação é do jornalista Lauro Jardim.

    O projeto do deputado já foi aprovado pelo Senado na tarde de hoje e deverá seguir para sanção do presidente Temer amanhã (06).

    PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO

    Redes sociais como facebook, twitter, instagram, etc … serão obrigadas a entregar a identificação pessoal do usuário que publicou algum tipo de ofensa contra os políticos.

    E isso não se restringe somente às redes sociais […] se você tiver um site (por exemplo), o provedor será obrigado a tirar seu conteúdo do ar.

    A emenda permite que qualquer postagem em desfavor de algum partido ou candidato possa ser retirada do ar imediatamente, sem passar pelo crivo da Justiça.

    Abaixo, a emenda completa:

    A denúncia de discurso de ódio, disseminação de informações falsas, ou ofensa em desfavor de partido, coligação, candidato ou de habilitado conforme o art. 5 c, feita pelo usuário de aplicativo ou rede social na internet, por meio do canal disponibilizado para esse fim no próprio provedor, implicará suspensão, em no máximo 24 horas, da publicação denunciada até que o provedor certifique-se da identificação pessoal do usuário que a publicou, sem fornecimento de qualquer dado do denunciado ao denunciante, salvo por ordem judicial“.

    Esse projeto estapafúrdio prega o contrário do que diz o Marco Civil, que prevê a remoção de conteúdo apenas com ordem judicial.

    Se Temer sancionar essa mer#$, certamente estará comprando uma briga de proporções épicas!


     

    publicidade


    error: Conteúdo protegido !!