• busca por palavra (s)
  • Trump se reúne com Conselho de Segurança. ‘Tempestade nuclear’ pode começar a qualquer instante

    Juntamente com o Conselho de Segurança Nacional dos EUA, Trump confirmou que teve uma reunião na Casa Branca (a portas fechadas) onde o assunto principal foi a Coréia do Norte

    A chamada sala de situações, que muitas vezes hospeda “conselhos de guerra” em tempos de conflito, foi o local de onde Barack Obama acompanhou a missão de matar Osama bin Laden.

    As tensões entre os EUA e a Coréia do Norte vêm piorando e Kim Jong-un se recusa a desistir de seu constante desenvolvimento de ICBM’s com capacidade nuclear.

    Ontem, o general James Mattis advertiu para que o exército dos EUA “esteja pronto” para a guerra com a Coréia do Norte  – e ele estava presente na reunião de hoje.

    No entanto, os EUA ainda dizem oficialmente que a diplomacia é a solução preferida para a crise.

    Ainda não se sabe o que foi discutido durante a reunião, mas o encontro fechado vem depois que Trump advertiu que o mundo está passando pela “calma antes da tempestade”.

    O presidente dos EUA também disse que “somente uma coisa” funcionará contra a Coréia do Norte e criticou os últimos 25 anos da política dos EUA sobre o regime dos Kim’s.

    O especialista em defesa Harry Kazianis comentou sobre o encontro no Twitter e sugeriu os EUA poderão contra-atacar “o próximo lançamento de mísseis da Coreia”.

    Os EUA consideram que uma Coréia do Norte munida de armas nucleares é uma ameaça para o setor privado nacional e mundial.


     

    publicidade


    error: Conteúdo protegido !!