Senador pede a Sérgio Moro que tome providências contra Fátima Bernardes

Patrícia Moraes Carvalho | 12/01/2020 | 7:08 PM | POLÍTICA
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Marcos do Val, senador do Podemos (Espírito Santo), pediu ao Ministro Sérgio Moro que tome providências em relação à apresentadora Fátima Bernardes, da Rede Globo.

Do Val alega que Fátima praticou ‘apologia ao uso da maconha’ em seu programa exibido ao vivo no dia 23 de dezembro.

Para ele, o artigo 287 do Código Penal informa que é crime “fazer, publicamente, apologia de fato criminoso”.

“No Brasil, é ato criminoso o cultivo, produção e tráfico de drogas como a maconha. Por isso, protocolamos ontem uma denúncia de apologia às drogas no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na Rede Globo, no dia 23 de dezembro, com a performance da música “Verdinha”, da cantora Ludmilla”, denuncia.

O senador ainda explica:

“Há quem diga que na música não exista apologia, mas isso é facilmente contestado ao ver a própria produção do clipe, como está no vídeo acima. Os termos “Rainha do baseado”, o fumo de substância “verdinha” que não é reconhecida pela família, conforme a letra, e até mesmo o enaltecimento de armas de fogo, presentes no clipe, são alusões diretas ao crime de tráfico de drogas”

Do Val detalha que “isso é um problema real, sim, e dos mais sérios”:

“No nosso País, pelo menos 60 mil pessoas morreram vítimas de homicídio em 2017, e a grande maioria desses está ligado ao tráfico de drogas. Milhões sofrem com a dificuldade de conseguir se manter em um emprego estável por conta da dependência química. Famílias em todo o Brasil padecem sob o flagelo do vício. Fazer apologia a esses atos, dando ainda verniz de glamourização a eles, não é apenas irresponsabilidade: é um crime contra a nação, contra a família, contra a vida. Não nos calaremos quanto a isso!”, enfatiza

Carta para o ministro Sérgio Moro


(matéria via Folha do Espírito Santo)


Leia também:

Globo pode perder a concessão após ‘deslize’ de Fátima Bernardes

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.