“Se o vírus não for contido, em 10 dias os hospitais poderão entrar em colapso” declara autoridade da Suíça

*** conteúdo exclusivo do Diário do Brasil | se for reproduzir, copiar e/ou colar, favor citar a fonte ***

Guilherme Santiago | 17/03/2020 | 5:30 PM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


(Reuters) Autoridades suíças declararam que 2.650 pessoas testaram positivas para o coronavírus e 19 pessoas morreram em decorrência da doença.

A previsão é de que os casos aumentarão exponencialmente nas próximas semanas.

Daniel Koch, chefe da divisão de doenças transmissíveis do Escritório Federal de Saúde, disse que a rápida disseminação superou a capacidade do estado para registrar novos casos em tempo real.

Koch pediu aos moradores que observem as medidas de emergência ordenadas nesta semana, incluindo proibições de eventos e reuniões, com o intuito de proteger os hospitais de um possível colapso:

“As pessoas que são infectadas hoje só nos atingirão daqui a 10 dias … temos que garantir que a taxa de infecção diminua hoje, porque, caso contrário, em 10 dias (hospitais suíços) não serão capazes de lidar com isso”.

Até o momento, a Suíça já mobilizou 8.000 militares para ajudar no combate à doença.

O país, que tem cerca de 8,6 milhões de habitantes, tem uma capacidade de reunir de 1.000 a 1.200 leitos de terapia intensiva, embora Koch tenha admitido que a mão-de-obra no setor de saúde [pessoas para operar equipamentos que salvam vidas] é limitada.

Nesta semana, a Organização Mundial da Saúde pediu a todos os países que acelerem os testes para retardar o avanço da pandemia e aumentem a produção de equipamentos vitais para superar a escassez.

Numa tentativa de lidar com um número crescente de casos suspeitos, uma grande tenda azul foi erguida do lado de fora do Hospital Universitário de Genebra para rastrear e testar os doentes.

O hospital disse que planeja dobrar sua capacidade de terapia intensiva adicionando mais camas aos quartos existentes.

 


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.