Rússia envia toneladas de equipamentos médicos para os EUA

Guilherme Santiago | 03/04/2020 | 3:12 PM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Um avião de transporte militar russo carregado com toneladas de equipamentos médicos aterrisou, na noite de ontem, no aeroporto Internacional John F. Kennedy [Nova York] , após uma conversa entre o presidente Trump e Vladimir Putin .

Putin ofereceu suprimentos para ajudar a combater a pandemia de coronavírus, informou a Reuters.

“Trump aceitou com gratidão essa ajuda humanitária”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, , através da agência de notícias Interfax.

A embaixada russa nos EUA declarou, através do Twitter, que Trump previu um número de mortos entre 100.000 a 240.000 e que os EUA poderão ajudar a Rússia caso a epidemia se alastre no país futuramente.

“É importante ressaltar que, ao oferecer assistência aos colegas americanos, o presidente Putin é guiado pela seguinte consideração:poderão retribuir, se necessário”

Até o momento, a Rússia registrou mais de 2.000 casos do vírus, porém vários especialistas em saúde questionaram a precisão dos dados .

Nos EUA, o número de infectados é de 260.674 … com 6.680 mortes  … 11.985 recuperados … taxa de fatalidade (entre os infectados) 2,56%.


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.