“Remédios para tratamento imediato e vacinas sendo feitas em tempo recorde” diz Trump

*** conteúdo exclusivo do Diário do Brasil | se for reproduzir, copiar e/ou colar, favor citar a fonte ***

Guilherme Santiago | 19/03/2020 | 9:34 PM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

(CNN/USA) O presidente Donald Trump informou que pressionou a Food and Drug Administration para eliminar as barreiras na obtenção de medicamentos para o coronavírus.

Ele disse que uma droga usada atualmente contra a malária – hidroxicloroquina – será disponibilizada imediatamente para tratar o Covid-19.

“Já existe há muito tempo, por isso sabemos que se as coisas não saírem como o planejado, não matará ninguém”, disse Trump a jornalistas na Casa Branca hoje.

Trump disse que se trata de um medicamento comum e que em breve estará disponível para “uso prescrito” contra o coronavírus:

“Temos que remover todas as barreiras desnecessárias para obter a rápida inserção de tratamentos seguros e eficazes”, disse o presidente.

Vacinas mais rápido do que nunca

“Reduzimos a burocracia para desenvolver vacinas e terapias o mais rápido possível, muito antes que alguém sequer pensasse em fazer isso. No início desta semana, começamos o primeiro ensaio clínico de uma candidata”, declarou Trump em entrevista coletiva.

“Tudo será feito o mais rápido possível … temos algumas [vacinas] prontas para entrega imediata …  a FDA também aprovou o uso compassivo em um número significativo de pacientes”.


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.