• busca por palavra (s)
  • Rainha Elizabeth doou US$ 5 milhões para a Coreia do Norte

    A Coreia do Norte recebeu do Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales), mais de 4 milhões de libras (cerca de 5 milhões de dólares) durante os últimos 6 anos

    Segundo reportagem do jornal The Telegraph, o dinheiro ‘teria sido’ gasto em aulas de inglês para funcionários do regime de Kim Jon-un e equipamentos de fisioterapia.

    O Ministério das Relações Exteriores da Inglaterra informou que o dinheiro foi usado para melhorar as relações entre os países.

    Um porta-voz disse ao jornal:

    “Os projetos que realizamos na Coréia do Norte fazem parte de nossa política de engajamento  e são usados ​​para promover os valores britânicos, além de demonstrar ao povo da Coréia do Norte que o envolvimento com o Reino Unido e o mundo exterior é uma oportunidade e não uma ameaça.”


    Gerald Howarth (imagem acima), ex-ministro da Defesa da Inglaterra entre 2010 a 2012, disse:

    “Essas doações são completamente absurdas. Há muitas pessoas pobres na Coreia por causa das ações do regime […] o país é um caso extremo de comunismo. Eles estão tentando construir um míssil nuclear para atingir os Estados Unidos e desestabilizando toda a região. Por que diabos estamos dando ajuda a eles? “

    O dinheiro dado à Coréia do Norte faz parte do compromisso do Reino Unido de gastar 0,7% do PIB em ajuda externa.


     

     

    publicidade


    error: Conteúdo protegido !!