Quer saber? Ninguém sabe bulhufas sobre esse vírus. Estamos ao “Deus dará”

*** conteúdo exclusivo do Diário do Brasil | se for reproduzir, copiar e/ou colar, favor citar a fonte ***

Patrícia Moraes Carvalho | 28/03/2020 | 1:04 PM | DESTAQUES DB
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Agora pouco li no G1 que o médico infectologista (que também é coordenador do comitê de coronavírus no Estado de São Paulo) David Everson Uip está no seu quinto dia de isolamento no Albert Einstein.

Uip, que está contaminado pelo maldito vírus chinês, disse estar surpreso com os sintomas que vem apresentando.

Ele não teve febre, espirrou pouco e não teve coriza … sintomas que, até então, serviam para nós (pobre mortais que não estudamos medicina) identificarmos essa praga chinesa.

O médico destacou que “o que deve chamar a atenção de qualquer um, que deve procurar imediatamente o serviço de saúde: é a falta de ar. Aumenta o número de respirações, diminui a amplitude”.

Um outro detalhe: ele sentiu mudanças em seu olfato e paladar (cheiro e gosto).

David Uip também relatou muito medo:

“Eu tive medo. Eu acho que, como qualquer outra pessoa, eu tive medo. Mas acho que eu controlei este meu medo de duas formas: uma, com fé. E a outra, paz na alma.”

O que mais me chamou atenção na matéria foi o fato de que (discorro aqui daqueles que estão ou já estiveram internados) os contaminados pelo coronavírus mundo afora estão sentindo os mais diversos sintomas … e outros não estão sentindo absolutamente nada.

Com todo respeito ao Dr.Uip, que é um monstro consagrado em sua área, mas ninguém sabe por$% (me desculpem pelo palavrão) nenhuma desse vírus … nem mesmo a China.

Estou aqui rangendo os dentes e imaginando:

“Se o Dr. Uip está sentindo medo e precisou recorrer para fé e paz na alma, deixando a ciência e a lógica de lado, então estamos ao Deus dará … “

Donald Trump (e filhos), Jair Bolsonaro (e filhos), Benjamin Netanyahu, Xi Jinping e o Papa Francisco (que chegou a rezar uma missa de indulgência plenária para os católicos) sabem de algo que o povo nunca saberá … disso não tenho dúvidas.

Será que estamos caminhando para uma destruição de vidas nunca vista antes?

E continuo com aquela minha teoria pessoal da conspiração … todos os cinco tiveram contato com várias pessoas contaminadas e nenhum deles testou positivo para o tal vírus … será que, por serem aliados e líderes de grandes nações, eles já foram imunizados de alguma maneira?

Supondo que todos eles (ou alguns) tivessem testado positivo e ocultado o laudo, não seria muita coincidência o fato deles estarem assintomáticos?

E não me venha com aquela conversinha de que o presidente Bolsonaro foi atleta, paraquedista e blá blá blá … há pouco tempo ele levou uma facada e passou por 4 cirurgias (foi rasgado por dentro e teve várias infecções) … o sistema imunológico dele não é lá dos melhores.

Bom … encerro aqui dizendo aquilo que ninguém gostaria de escutar:

Estamos ao Deus dará!

Me desculpem pelo pessimismo, mas é o que estou sentindo agora.

“E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu” – Lucas 21.11

“Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou” (Rm 8.20).


 

 

 

 

 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.