Primeiro voluntário receberá vacina experimental contra coronavírus hoje

*** conteúdo exclusivo do Diário do Brasil | se for reproduzir, copiar e/ou colar, favor citar a fonte ***

Guilherme Santiago | 16/03/2020 | 1:01 PM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alguns dias após o surgimento do coronavírus na China, a empresa de biotecnologia Moderna Therapeutics já estava trabalhando no desenvolvimento de uma vacina para o vírus.

A Moderna começou a cadastrar voluntários saudáveis no início deste mês e a ideia é fazer os testes em 45 pessoas com idades entre 18 e 55 anos … eles tomarão duas doses da vacina com intervalo de 30 dias.

Cada voluntário receberá US$ 100 (R$ 500.00) por visita feita ao laboratório no decorrer do estudo e os experimentos serão acompanhados pelo Instituto de Pesquisa em Saúde de Seattle (EUA).

O teste da vacina foi realizado em ratos de laboratório, porém as células dos animais não sofreram ataques [pelo vírus] da mesma maneira que ocorre no organismo dos humanos.

Estima-se a vacina estará disponível para uso comercial somente após um período de 12 meses … o que não será rápido o suficiente para conter a pandemia.

Fabricantes de vacinas acreditam que o caso do Covid-19 será um teste importante para demonstrar como lidaremos, no futuro, com surtos de outras infecções desconhecidas.


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.