Prefeito de Curitiba: “Lula tem que ser transferido. O condenado é ele e não o povo”

“Os curitibanos, principalmente aqueles que moram no bairro Santa Cândida, não podem cumprir pena junto com o ex-presidente Lula” disse o prefeito

Postagem do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, feita nas redes sociais:

Localizado numa zona residencial, a Superintendência da PF não foi feita para ser penitenciária. A justiça não pode violar a Lei urbana nem tem o direito de criar desarmonia na Cidade.

Já tomamos as providências necessárias dentro do ordenamento legal vigente.

Antes de tudo acontecer, quando a direita comemorava a prisão e a esquerda preparava para se mobilizar, conseguimos na Justiça uma liminar de interdito proibitório para isolar a área da PF e impedir acampamento em parques, praças e ruas da cidade;

O município também requereu a transferência do do preso perante a 12ª Vara da Justiça Federal […] o MP orientou que ficassem alguns quiosques para acolhida de visitantes no limite do portal e o movimento prometeu respeitar as posturas urbanas.

Contrariada, a justiça acatou o pedido, e a Prefeitura, mesmo contrariada, concordou.

No último dia 28, a prefeitura reiterou o pedido de transferência em razão dos feridos à bala no acampamento.

Foram encaminhados ofícios para autoridades Sérgio Moro, Juiza Carolina Lebbos, PGR e ministra Cármen Lúcia pedindo que a transferência de Lula […] a Justiça Federal está violando a Lei de Uso do Solo da Cidade de Curitiba e não está atentando para a Lei Penal, que manda condenado cumprir pena em presídio, e faculta que isto seja o mais perto possível da sua residência.


 

compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
whatsapp
publicidade


  • error: Conteúdo protegido !!