Por que Lewandowski não mandou prender generais do alto escalão? | Diário do Brasil

Por que Lewandowski não mandou prender generais do alto escalão?

Generais criticaram o STF dezenas de vezes

Na manhã de ontem, o ministro Ricardo Lewandowski (STF), mandou que a Polícia Federal prendesse um cidadão durante um voo entre São Paulo / Brasília.

O advogado, que é filho de uma subprocuradora geral da República, se levantou no avião e apenas disse para o ministro que o Supremo Tribunal Federal é uma vergonha. (saiba mais…)

Pois bem … indignado com o fato, o general da reserva Paulo Chagas não deixou por menos e mandou um recado (nas redes sociais) para o ministro Lewandowski:


Caros amigos

Torno a dizer que a nossa Suprema Corte é a maior fonte de problemas para a estabilidade interna e para a democracia brasileira.

Ela abriga nas entrelinhas dos votos dos seus ministros os mais evidentes comprometimentos políticos e ideológicos, sendo a revogação da prisão do criminoso Lula da Silva uma obsessão.

Os Srs ministros empenham-se pela libertação de sentenciados em segunda instância e, incoerentemente, determinam a prisão imediata de quem os critica, como foi o caso do Dr Cristiano Caiado Acioli, detido por ordem de Ricardo Lewandowski, porque lhe deu conhecimento de que envergonha o Brasil!

Ao desconsiderarem suas próprias decisões, as leis e os processos vigentes, os Srs ministros desmoralizam o tribunal e legitimam a cólera das multidões, a mais perigosa das reações populares, pondo em risco toda a lógica da Justiça!

Antes de darem rédeas às suas convicções pessoais, seria desejável que os Srs ministros e Sras ministras prestassem um pouco mais de atenção às consequências das suas decisões e atitudes funcionais.


E agora? Será que Lewandowski vai mandar prender o general?

Achamos que não … é muita ‘areia’ pro ‘caminhãozinho’ dele.

Numa outra ocasião, o General de brigada da reserva Eliéser Girão chegou a pedir o afastamento e prisão de ministros do STF.

Teve prisão? É claro que não …

O próprio general Paulo Chagas (texto acima) chamou o STF de ‘corte hipócrita’ em março deste ano.

Teve prisão? É claro que não …

Quem não de lembra de Lula chamando o STF de ‘corte acovardada’ ?

Teve prisão? É claro que não …

O ex-senador petista Lindbergh Farias também classificou o Supremo como ‘covarde’.

Teve prisão? É claro que não …

O recém eleito vice-presidente da República (general Mourão) declarou que tinha vergonha do STF.

Teve prisão? É claro que não …



 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram