Generais criticaram o STF dezenas de vezes
Na manhã de ontem, o ministro Ricardo Lewandowski (STF), mandou que a Polícia Federal prendesse um cidadão durante um voo entre São Paulo / Brasília.
O advogado, que é filho de uma subprocuradora geral da República, se levantou no avião e apenas disse para o ministro que o Supremo Tribunal Federal é uma vergonha. (saiba mais…)
Pois bem … indignado com o fato, o general da reserva Paulo Chagas não deixou por menos e mandou um recado (nas redes sociais) para o ministro Lewandowski:
Caros amigos
Torno a dizer que a nossa Suprema Corte é a maior fonte de problemas para a estabilidade interna e para a democracia brasileira.
Ela abriga nas entrelinhas dos votos dos seus ministros os mais evidentes comprometimentos políticos e ideológicos, sendo a revogação da prisão do criminoso Lula da Silva uma obsessão.
Os Srs ministros empenham-se pela libertação de sentenciados em segunda instância e, incoerentemente, determinam a prisão imediata de quem os critica, como foi o caso do Dr Cristiano Caiado Acioli, detido por ordem de Ricardo Lewandowski, porque lhe deu conhecimento de que envergonha o Brasil!
Ao desconsiderarem suas próprias decisões, as leis e os processos vigentes, os Srs ministros desmoralizam o tribunal e legitimam a cólera das multidões, a mais perigosa das reações populares, pondo em risco toda a lógica da Justiça!
Antes de darem rédeas às suas convicções pessoais, seria desejável que os Srs ministros e Sras ministras prestassem um pouco mais de atenção às consequências das suas decisões e atitudes funcionais.
E agora? Será que Lewandowski vai mandar prender o general?
Achamos que não … é muita ‘areia’ pro ‘caminhãozinho’ dele.
Numa outra ocasião, o General de brigada da reserva Eliéser Girão chegou a pedir o afastamento e prisão de ministros do STF.
Teve prisão? É claro que não …
O próprio general Paulo Chagas (texto acima) chamou o STF de ‘corte hipócrita’ em março deste ano.
Teve prisão? É claro que não …
Quem não de lembra de Lula chamando o STF de ‘corte acovardada’ ?
Teve prisão? É claro que não …
O ex-senador petista Lindbergh Farias também classificou o Supremo como ‘covarde’.
Teve prisão? É claro que não …
O recém eleito vice-presidente da República (general Mourão) declarou que tinha vergonha do STF.
Teve prisão? É claro que não …