Petroleiros do país inteiro anunciam greve: “Vamos parar todas as refinarias”

A paralisação dos caminhoneiros mal acabou e petroleiros já anunciam greve no setor

Eles acusam o presidente da Petrobras, Pedro Parente, de beneficiar grupos internacionais.

Indignados com a política de preços e a política dos trabalhos na estatal, petroleiros se preparam para uma mobilização nacional.

Segundo a FNP (Federação Nacional dos Petroleiros), que já aderiu à paralisação dos caminhoneiros, a categoria alertou estará unida contra o  sucateamento da Petrobras e das refinarias brasileiras.

Fábio Mello, diretor da FNP e do SindiPetro disse que a carga das refinarias diminuiu:

“Ele (Pedro Parente) reduziu as cargas das refinarias fazendo com que o custo da produção nacional aumentasse. Se eu aumentar a minha produção interna, eu vou ter um custo menor desse produto” disse.

“Pedro Parente está promovendo a abertura deliberada do mercado brasileiro para empresas estrangeiras, que estão colocando gasolina e diesel aqui dentro do país. Você coloca uma política de preços que é mais vantajosa para iniciativa privada internacional e ainda abre mão do seu mercado, como se fosse um ‘autoboicote’ da produção do seu próprio mercado, que tem toda uma infraestrutura de produção e de logística que foi criado pelo povo brasileiro”, declarou Fábio ao portal Congresso em Foco.

O custo Petrobras é de apenas 30% do que é praticado na bomba.

“Hoje, por exemplo, com a gasolina a R$ 5, essa conta que sai do poço do petróleo até as refinarias, antes da distribuição, sai das refinarias a R$1,50. A partir daí vem os tributos como PIS, Confis, ICMS, Cide e ainda mais a adição do gás anidro. Toda essa parte aí faz com que nossa gasolina seja mais cara”, explicou o diretor da FND.



leia também:

Governadora do Paraná dá exemplo de liderança e altruísmo: “Aqui as tropas federais não entram”


Federação dos Petroleiros divulga vídeo e anuncia paralisação a partir de quarta-feira (30)


 

compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
WHATSAPP
publicidade