Petistas temem prisão de Dilma | Diário do Brasil

Petistas temem prisão de Dilma

Dilma Rousseff deverá ser a ‘protagonista’ dos depoimentos inéditos da delação premiada de Palocci, informou a colunista Mônica Bérgamo, da Folha.

Até o momento, o foco principal das delações estava voltado para Lula.

Segundo investigadores que acompanharam as negociações entre Antônio Palocci e a Justiça, novas informações e provas concretas dos crimes deverão aumentar o cerco a Dilma, que já é ré em na ação do quadrilhão do PT, que corre em Brasília.

“Há o temor de que ela seja alvo de alguma medida cautelar mais drástica.” diz a Folha.

Por medida cautelar mais drástica, leia-se prisão preventiva.

Amanhã (28), o TRF-4 decidirá se autoriza (ou não) Palocci a cumprir o restante de sua pena em casa, sob monitoramento.

Se as provas que ele entregou forem realmente boas, com certeza ele sairá do cárcere …


Crise de pânico

Em junho deste ano, ao saber que o acordo de delação do ex-ministro Antônio Palocci foi assinado, a ex-presidente entrou em pânico.

O ex-ministro declarou que Dilma Rousseff não só sabia do esquema corrupto entre o PT e as empreiteiras, como teria sido beneficiária e organizadora dos arranjos.

Palocci citou diversas situações em que os esquemas de corrupção foram tratados na presença de Dilma […] em outras vezes, os acordos entre o partido (PT) e as empreiteiras passavam pela chancela ‘oficial’ de Dilma.

Nervosa e tremendo, Dilma emitiu (ou melhor, mandou alguém escrever) uma nota através de sua assessoria de imprensa e classificou Palocci como “mentiroso”.


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram