Parabéns ministro! Vamos esvaziar as cadeias … assim, o terror da pandemia se soma ao terror da criminalidade

*** conteúdo exclusivo do Diário do Brasil | se for reproduzir, copiar e/ou colar, favor citar a fonte ***

Patrícia Moraes Carvalho | 18/03/2020 | 12:40 PM | DESTAQUES DB
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ministro Marco Aurélio Mello acatou, na noite de ontem (17), um pedido do PSOL relacionado a algumas categorias de presidiários do país, em prevenção ao coronavírus.

Na decisão, o Supremo dá liberdade condicional a presos com idade igual ou superior a 60 anos.

No entanto, a decisão foi monocrática, e o ministro ressalta que enviará a medida ao plenário para votação.

Detentos com quadro de HIV, diabetes, tuberculose, câncer, doenças respiratórias, cardíacas, imunodepressoras ou que podem ser agravadas a partir do contágio pelo coronavírus serão promovidos ao regime domiciliar.

Também cumprirão pena em casa gestantes, lactantes e presos por crimes sem violência ou grave ameaça.

O PSOL justifica que não há médicos, leitos, enfermarias e UTIs disponíveis para atendimento aos detentos de todo o país.

De acordo com o CNJ, apenas 37% dos estabelecimentos prisionais possuem módulo ou unidade de saúde aparelhados para atendimento básico.


Vamos refletir um pouco sobre isso …

  • Quer dizer que um preso de 60 anos comete um crime e agora será solto para ser poupado de uma pandemia? E a vítima desse criminoso? Será que o STF vai ajudá-la também?
  • Criminoso é criminoso … não importa se tem 11 anos, 30, 60 ou 70 anos … o cidadão tinha livre arbítrio e cometeu o crime porque quis … se fosse gente boa, teria sido inocentado no julgamento
  • O PSOL está preocupado porque os coitadinhos não têm médicos, leitos, enfermarias e UTI’s para serem atendidos? E a população geral? … eles têm tudo isso?
  • E se algum desses milhares de presos que serão soltos cometerem um homicídio, um sequestro, um assalto … como fica? A população, além de ter que fugir do vírus, agora tem que se esconder dos bandidos?

 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.