Os líderes mundiais com os maiores índices de popularidade foram: Lula, Lenin, Hitler e Mussolini

Lula terminou seu mandato com mais de 80% de popularidade!

Vamos analisar um pouco da história. O ex-ministro Ozires Silva se deu a este trabalho e lembrou de outros líderes que também tiveram altos índices de aceitação popular:

LENIN – 89%

Em fevereiro de 1917, na Revolução Russa, houve a queda da autocracia do Czar Nicolau, o último Czar a governar, e procuraram estabelecer em seu lugar uma república de cunho liberal. Já em novembro de 1917, houve a Revolução de Outubro, na qual o Partido Bolchevique derrubou o governo provisório e impôs o governo socialista soviético.

Os Bolcheviques pretendiam a implantação definitiva do socialismo na Rússia através de reformas radicais com o apoio do proletariado.

Este grupo era formado por uma facção do Partido Operário Social-Democrata Russo liderada por Vladimir Lenin.

Lenin tinha uma popularidade positiva de 89% e assim ele fundou e implantou o Comunismo na Rússia e exportou para outras nações posteriormente, como Cuba, China e Coréia do Norte.


HITLER – 92%

Olhando para outro país que passava por crises, principalmente por ter perdido uma guerra (1ª guerra mundial), a Alemanha vê um homem, vindo do povo e com apoio de um partido popular, um grande líder.

É pouco provável que algum dirigente político do século 20 tenha igualado o grau de popularidade alcançado por Adolf Hitler (1889-1945) na Alemanha, nos dez anos que se seguiram a sua chegada ao poder, em 30 de janeiro de 1933.

O apoio da população ao Partido Nazista era tímido se comparado à veneração dos alemães por seu líder máximo, que tinha 92% de popularidade enquanto governava a Alemanha (fonte: “Livro Hitler, 1889-1936, e Hitler, 1936-1945, Ian Kershaw, W.W. Norton, 1998 e 2000”).


MUSSOLINI- 77%

Na mesma época de Hitler, outra nação (a Itália) passava por uma insatisfação com os resultados do final da 1ª guerra mundial.

Uma crescente insatisfação popular surgia devido ao alto índice de inflação, empobrecimento do povo, desemprego e fome.

Então surge do meio do povo um líder, vindo da guerra e com um partido com objetivo de ter um governo forte e autoritário.

Benito Mussolini, junto com seu partido, o Partido Nacional Fascista.

No poder, Mussolini alcançou da popularidade de 77% na Itália (fonte: Benito Mussolini – Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).


A conclusão final fica por conta do leitor!


MATÉRIA DE ALAN CAPRILES – O QUE LULA E HITLER TEM EM COMUM

compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
WHATSAPP
publicidade


  • error: Conteúdo protegido !!