O PT sabia que eu estava investigando o caso Celso Daniel e Lula quis me expulsar do Brasil

Patrícia Moraes Carvalho | 05/02/2020 | 11:58 AM | POLÍTICA
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em 2004, o jornalista norte americano Larry Rohter escreveu uma matéria sobre as ‘preferências etílicas” do ex-presidente Lula.

É de total conhecimento dos brasileiros que Lula sempre gostou de tomar umas e outras … fato esse que ele nunca tentou esconder … basta dar um ‘google’ e conferir os ‘goles’ do petista.

Pois bem …

Lula não gostou da matéria publicada no jornal The New York Times – que o relacionava a um suposto abuso no consumo de bebida alcoólica –  e quis expulsar o correspondente norte-americano do Brasil.

Na época, o petista recebeu fortes críticas da imprensa brasileira, da imprensa norte-americana e também de entidades de defesa da liberdade de imprensa … ele [Lula] acabou recuando da ideia absurda.

De acordo com o próprio Larry Rohter, o real motivo para a tal expulsão teria sido outro:

O mistério envolvendo o assassinato de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André e coordenador da campanha de Lula, em 2002.

Eis o que disse o jornalista em sua coluna na Revista Época:

“Quem o matou e por quê? Sempre sustentei que a verdadeira razão pela qual Lula tentou me expulsar em 2004 era que o PT sabia que eu estava investigando o caso: numa entrevista a mim, um dos irmãos do prefeito havia citado Gilberto Carvalho e José Dirceu, assessores íntimos de Lula, como chefes de um esquema de corrupção maciço de arrecadação de fundos. Isso bem antes do Mensalão ou da Lava Jato”.

 


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.