Nova composição do Senado poderá banir magistrados do STF

Amanda Nunes Brückner | 03/02/2019 | 12:00 AM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tudo dependerá da pressão popular e da boa vontade do Senado Federal com seu novo presidente

Mendes é uma das cinco ‘celebridades públicas’ mais rejeitadas pelos brasileiros

Alvo de vários pedidos de impeachment protocolados no Senado Federal,  o ministro do STF conseguiu um feito inacreditável […] em novembro de 2017, ele alcançou incríveis 83% de rejeição, segundo pesquisa do instituto Ipsos.

Mais rejeitado que o ministro, somente o campeão Michel Temer (com 95%), Eduardo Cunha (com 94%) , Aécio Neves (com 93%) e Renan Calheiros (com 88%).

O digníssimo ministro do STF foi alvo de nove pedidos de impeachment nos últimos dois anos.

Somente em 2017, cinco petições contra o ministro Gilmar foram protocoladas no Senado […] outras quatro surgiram em 2018.

Duas foram arquivadas pelo ex-presidente da casa, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), antes mesmo que tivessem qualquer tramitação […] os outros 7 pedidos ficaram na ‘gaveta’ do presidente.

Ministros com os dias contados

A composição da Suprema Corte, o tempo de permanência (dos atuais e futuros ministros) e o sistema de admissão dos mesmos (que hoje é feita por indicação do presidente da República com aval do Senado) poderão sofrer grandes alterações.

A ‘turma petista’ de ministros corre o risco de não passar por essa nova ‘fase’ da Corte.

Lewandowski, Toffoli, Gilmar e Marco Aurélio que coloquem as barbas de molho … ou se alinham com o novo Brasil, colocando políticos corruptos na cadeia, ou se aposentam compulsoriamente.

Acabou a superproteção

Eunício Oliveira foi repudiado nas urnas … Renan Calheiros foi enxotado pelos novos senadores … agora não haverá mais ‘engavetamento’ de pedidos de impeachment.


(CF) Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal:

II processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade.


Maior jurista do país: “STF tem 6 ministros honestos. Os outros trabalham para o crime”


 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.