Sérgio Moro ocupará lugar que já foi de Barack Obama e George Bush


“Ele faz diferença para a humanidade” disse o reitor da Universidade

O juiz federal Sérgio Moro, conhecido mundialmente pelo combate à corrupção, será o orador cerimonial da 173ª turma de formatura da Universidade de Notre Dame, em South Bend, Indiana, Estados Unidos, no próximo dia 20.

A informação está no site da própria Universidade:

Brazilian Judge Sérgio Moro, a leader in his country’s anti-corruption movement, will receive an honorary degree and serve as principal speaker at the University of Notre Dame’s 173rd commencement ceremony.

O magistrado brasileiro Sérgio Moro , líder do movimento anticorrupção de seu país, receberá um diploma honorário e será o principal palestrante na cerimônia de formatura da Universidade de Notre Dame no dia 20 de maio de 2018 (domingo).


Abaixo algumas personalidades que antecederam Sérgio Moro em edições anteriores de formaturas ocorridas na Universidade de Notre Dame:

Barack Obama, George Bush pai, George Bush filho, Ronald Reagan, os primeiros-ministros do Canadá Lester Pearson e Pierre Trudeau, o primeiro-ministro da Irlanda Taoiseach Albert Reynolds, o presidente da Irlanda Mary McAleese e o ex-secretário-geral das Nações Unidas Kofi Annan.

O reverendo John I. Jenkins, presidente da Universidade e responsável por conceder o Prêmio Notre Dame a Sérgio Moro (em outubro de 2017) declarou que o juiz federal tem valores para inspirar os estudantes.

“Foi um privilégio me encontrar e conversar com o juiz Sérgio Moro no início de outubro. Ele serve como um claro exemplo de alguém que vivencia os valores que buscamos inspirar em nossos estudantes. Estou grato que ele tenha aceitado nosso convite e certo de que ele fará observações valiosas para nossos formandos da classe de 2018. Sua mensagem sobre integridade e o estado de direito e o seu exemplo da busca corajosa pela justiça são necessárias em nossos tempos. Nossos estudantes e suas famílias ficarão inspirados ao ouvir o juiz Moro”, comentou.

Moro também receberá um diploma honorário.


fonte: (República de Curitiba online)

compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
whatsapp
publicidade


  • error: Conteúdo protegido !!