Moro é aplaudido de pé em Universidade dos EUA: “Ninguém está acima da lei”


“Ele faz diferença para a humanidade” disse o reitor da Universidade

Sérgio Moro recebeu hoje (20), o título de Doutor em Direito honoris causa pela Universidade de Notre Dame, EUA.

O juiz federal, conhecido mundialmente pelo combate à corrupção, também será o orador cerimonial da 173ª turma de formatura da Universidade.

Abaixo algumas personalidades que antecederam Sérgio Moro em edições de formaturas ocorridas na Universidade de Notre Dame:

Barack Obama, George Bush pai, George Bush filho, Ronald Reagan, os primeiros-ministros do Canadá Lester Pearson e Pierre Trudeau, o primeiro-ministro da Irlanda Taoiseach Albert Reynolds, o presidente da Irlanda Mary McAleese e o ex-secretário-geral das Nações Unidas Kofi Annan.

Fernando Henrique Cardoso e Lula também receberem o mesmo título no ano de 2003.

Os ex-presidentes brasileiros receberam a homenagem apenas por mera formalidade, devido ao cargo que ocupavam no Brasil.

Já Sérgio Moro foi homenageado por sua competência e luta contra a corrupção sistêmica.

O juiz exaltou os feitos da Operação Lava Jato e disse que as investigações foram capazes de julgar e condenar diversos empresários e políticos poderosos, incluindo um ex-presidente da República:

” … como resultado dessa investigação, mais de 157 pessoas foram condenadas por corrupção e lavagem de dinheiro, dentre eles empresários das maiores empresas de construção do País, executivos da Petrobras, parlamentares, um ex-governador, um ex-ministro da Fazenda, um ex-presidente da Câmara dos Deputados e até um ex-presidente … diferente do passado recente de impunidade.”, disse Moro.

Moro declarou que a população brasileira apoia a Lava Jato:

“Todos os brasileiros têm esperança de que, no fim, nós teremos uma economia forte e uma democracia mais íntegra e com uma melhor qualidade. Não queremos ser conhecidos como o País da propina e sim como uma forte e moderna democracia, com a regras e leis”, completou.

Para os formandos, Sérgio Moro deixou um conselho:

“Nunca desistam de uma boa causa, defenda seus direitos e lute pela democracia”

Ele foi aplaudido de pé pelos alunos, professores, convidados e membros da universidade…



compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
WHATSAPP
publicidade