Ministério Público Eleitoral não oferecerá denúncia contra Bolsonaro, diz jornalista | Diário do Brasil

Ministério Público Eleitoral não oferecerá denúncia contra Bolsonaro, diz jornalista


A notícia (de que não haverá denúncia contra Bolsonaro) foi compartilhada nas redes sociais pelos parlamentares Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias e a fonte das informações é o site de esquerda Jornal GGN, do jornalista Luis Nassif.

Segundo Nassiff, que alega ter recebido informações diretas do MPF no final da tarde de ontem (18),  o Ministério Público Eleitoral não abriu nenhuma ação para investigar o suposto caixa 2 na campanha de Jair Bolsonaro.

“O Ministério Público Eleitoral não adianta posicionamento sobre nenhum caso. Sobre este tema, a única informação que temos é que a atuação se dará no âmbito de representações já encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral. (…) Até o momento, não foi aberta ação específica pelo Ministério Público Eleitoral”, informou o MPE.

Uma matéria publicada ontem (19) pela Folha de SP acusava uma suposta rede de empresários de comprar pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp.

A legislação eleitoral veda o impulsionamento de campanhas na internet por pessoas físicas e jurídicas.

Apenas candidatos e partidos podem adotar o recurso, com transparência.

O detalhe curioso é que a reportagem, escrita por uma jornalista que já se declarou petista de ‘carteirinha’, não trazia detalhes de quem seriam esses supostos empresários nem tão pouco documentos que comprovariam a suposta fraude.

Fernando Haddad, o candidato do PT, disse que teria identificado a participação de mais de 150 empresas e nomeou o grupo de “organização criminosa”.

O PT argumenta que Bolsonaro se beneficiou do financiamento empresarial ilegal, via caixa 2, e promete ação junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

No Brasil, a coisa funciona mais ou menos assim:

Um partido político paga uma pequena fortuna para um órgão de imprensa corruptível publicar uma denúncia forjada […] o restante da imprensa marrom segue a onda da suposta denúncia e cria um bafafá no país inteiro.

O internauta Chico Vitório fez um ‘passo a passo’ dessa vergonha criada pela Folha em parceria com o PT.



 

 

compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
WHATSAPP