Mais um pedido de impeachment contra Gilmar Mendes: “Questão de honra para o povo brasileiro”

Amanda Nunes Brückner | 14/03/2019 | 12:10 PM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Na manhã de hoje (14), foi protocolado oficialmente mais um pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes, do STF.

O jurista Modesto Carvalhosa se reuniu com alguns senadores e destacou alguns pontos importantes:

“O impeachment do ministro Gilmar Mendes é um pleito, um requerimento … e mais do que isso, é uma necessidade de redenção da honra do povo brasileiro”.

“O povo brasileiro está sendo desonrado e achovalhado (pelas decisões de Gilmar) porque ele usa (inclusive) das sessões plenárias para achincalhar, xingar e ofender a cidadania.

“O pedido de impeachment do ministro Gilmar é uma questão nacional … não existe questão maior do que esta … o brasileiro considera Gilmar Mendes o inimigo público número 1 do país”



Outros 8 pedidos de impeachment contra Gilmar

Somente em 2017, cinco petições de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes foram protocoladas no Senado.

Duas delas foram arquivadas pelo presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) antes mesmo que tivessem qualquer tramitação.

Outros três documentos não foram registrados no sistema da casa.

No dia 22 de dezembro de 2017, foi protocolado um sexto documento (junto com um abaixo-assinado virtual com 1,7 milhão de assinaturas) pedindo o afastamento de Mendes, porém ainda não foi registrado no sistema.

Em abril de 2018, exatamente no dia 11, o Dr. Modesto Carvalhosa, protocolou mais uma petição no Senado Federal […] o paradeiro deste documento ainda é indefinido.

No dia 25/04/2018, a jornalista Elisa Robson e o empresário Paulo Generoso, do Movimento República de Curitiba, protocolaram mais um documento (de impeachment) apontando a conduta de Gilmar como “incompatível com a honra e a dignidade do cargo.”


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.