Mãe amamenta filha de 9 anos e diz que é um ‘processo normal’

Guilherme Santiago | 09/06/2019 | 2:25 AM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Uma mãe australiana de quatro filhos compartilhou uma foto nas redes sociais amamentando a filha caçula 9 anos de idade.

Há poucos meses, Charlotte (a filha) decidiu que não queria mais alimentada com leite materno.

Sharon Spink (a mãe) disse que foi um “desmame natural” e declarou que teria feito por mais tempo, caso sua filha quisesse.

“Ela me disse que pararia quando fizesse dez anos, mas parou de maneira natural mais cedo”, disse a mãe de outros 3 filhos (Kim, 30 anos, Sarah, 28 e Isabel, 12)

E continuou:

“É bom para a criança controlar quando ela quer desmamar, em vez de forçar o problema. Ela naturalmente se desmamou no começo deste ano. Foi um processo gradual e de sua escolha.”

Sharon, de 50 anos, se defendeu das milhares de críticas que recebeu nas redes sociais e argumentou que elas possuem um grande vínculo, por isso o processo de amamentação durou tanto:

“Temos uma ligação muito forte e estou convencida de que é porque a amamentei por tanto tempo. Eu acho que somos mais próximas por causa disso”, explicou a mãe.

Mãe e filha pararam com a amamentação em público quando a criança tinha cinco anos, em função de comentários negativos, mas antes ela costumava amamentar a filha em todos os lugares […] inclusive no cabeleireiro, no supermercado e até na igreja.

“Sinto que meu corpo fez o que tinha que fazer. É para isso que servem os seios. É tudo uma questão de escolha”.

Na Austrália, as diretrizes de alimentação infantil recomendam amamentar o bebê (somente com leite materno) até os seis meses de idade, quando alimentos sólidos já podem (e devem) ser introduzidos em conjunto.


 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.