Em depoimento à Polícia Federal (Operação Zelotes), Lula disse que seu filho mais novo, Luís Cláudio Lula da Silva, não o informou de que havia sido contratado por 2,5 milhões de reais pelo lobista Mauro Marcondes Machado.
A Operação Zelotes investiga um esquema de venda de Medidas Provisórias durante o governo do ex-presidente encarcerado.
Duas medidas provisórias (471/2009 e 512/2010) , que foram assinadas por Lula, que estão sob suspeita de terem sido compradas no esquema de corrupção que envolve lobistas e montadoras de veículos que se beneficiavam da prorrogação de incentivos fiscais definidas.
Luís Cláudio Lula da Silva (o Luleco) recebeu dinheiro da Marcondes & Mautoni, consultoria contratada pelas montadoras para fazer o lobby pelas MPs.
O filho de Lula, que já prestou depoimento em 2016, é alvo de um novo inquérito que investiga sua relação com a empresa de lobby.
Lula também afirmou que,”ao que sabe”, Luís Cláudio foi contratado para produzir estudos na área de esporte.
PALOCCI ENTREGOU TUDO
Em seu depoimento para a Justiça Federal, o ex-ministro informou que o dinheiro repassado pelo lobista Mauro Marcondes (da da Marcondes & Mautoni Consultoria) a Luleco teve origem no pagamento pela aprovação da Medida Provisória que beneficiou as montadoras Caoa e Mitsubishi.
O ‘filhote’ do ex-presidente foi até Palocci e pediu de 2 a 3 milhões de reais para a TouchDown. (empresa do garoto)
A PF vai prender o Luleco! Aguardem as cenas dos próximos capítulos.
▼ fonte: ▼