Lula cumprirá pena em uma sala de Estado-Maior. Ele terá 2 horas diárias para o banho de sol

Uma força-tarefa de Curitiba já está procurando um local seguro para o condenado cumprir sua pena de 12 anos e um mês

Segundo o Estadão, há um temor do que poderia ocorrer se o ex-presidente fosse para um presídio.

A opção mais provável será levá-lo para uma sala de Estado-Maior, existente em todas as dependências do comando das Forças Armadas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Será montada uma estrutura dentro da superintendência da PF no Paraná.

O juiz pode estipular, por exemplo, que se reserve uma sala, com acesso a banheiro e sem grades.

Já foi definido que o ex-presidente não ficará na custódia do prédio, área onde Antonio Palocci e Léo Pinheiro se deleitam em suas férias carcerárias.

De acordo com informações do jornal O Globo, Lula terá duas horas diárias para o banho de sol –diferente dos outros detentos.


Vale ressaltar que a condenação (acima) se refere somente ao processo do Triplex […] o petista é réu em outros processos:

África – Lula responde por corrupção passiva, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa em um processo sobre obras da Odebrecht em Angola, na África, que corre na 10ª Vara Federal de Brasília, sob o comando do juiz Vallisney de Souza Oliveira.

Caças – A conturbada compra de caças pelo governo brasileiro também levou Lula ao banco dos réus. No âmbito da Operação Zelotes, o ex-presidente é acusado de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa ao, supostamente, ter tentado interferir na aquisição de 36 aviões militares da fabricante sueca Saab.

Sítio – Lula responde por corrupção e lavagem de dinheiro no caso referente a um sítio em Atibaia (SP) que teria sido reformado por Odebrecht e OAS em favor da família do ex-presidente, em troca de contratos na Petrobras. O caso corre no tribunal de Sérgio Moro.

STF – O ex-presidente também foi denunciado pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, junto com Dilma Rousseff e ex-ministros dos governos petistas. Eles são acusados de integrar uma organização criminosa entre 2002 e 2016, supostamente liderada por Lula.


 

 

 

compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
WHATSAPP
publicidade


  • error: Conteúdo protegido !!