Lula avisou que Jean seria o ‘cabeça’ no enfrentamento ao governo Bolsonaro

Patrícia Moraes Carvalho | 16/07/2019 | 10:11 AM | POLÍTICA
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jean Wyllys levou um livro para Lula ler na cadeia … um livro de sua autoria.

Se não havia tortura nas cadeias do Brasil, agora há … ninguém merece ler uma obra-prima (…sic…) dessas.

Numa carta enviada ao ex-BBB (em janeiro de 2019), o ex-presidente já alertava que Jean seria o ‘cabeça’ para tentar reorganizar a esquerda.

Abaixo a carta que Jean enviou para o petista … em seguida, a carta resposta de Lula.


Carta de Jean para Lula

Lula,

Pode ser que daqui a algum tempo haja tempo pra gente ser mais, muito mais que dois grandes amigos: pai e filho talvez (meu pai se foi em 2001). (trecho da música do Fábio Júnior)

Lula, pode ser que daí, dessa prisão injusta, você sinta algum medo ou desesperança, mas saiba que todos os anos em que você esteve conosco e ao nosso lado (digo, dos trabalhadores, dos mais pobres, dos injustiçados, dos humilhados, das minorias), principalmente seus oito anos de governo, devem dissipar qualquer medo ou desesperança que lhe assalte nesse cárcere.

Lula, eu estou tentando ficar bem, eu vou indo… Estou tentando, vivendo e pedindo com fé às justiças divinas pra você ser solto, estar livre e fazer de nosso país um lugar bom pra se viver de novo.

Lula, eu não faço questão de ser tudo que você diz e espera de mim; eu tenho meus limites e sei que não suportaria o que você está suportando.

Perdoe-me essa insegurança. Eu só não quero e nem vou ficar mudo quando for necessário lhe defender.

Nem você nem eu estejamos sozinhos. Você faz parte desse caminho que eu sigo.

Te amo. Jean.


Carta de Lula para Jean

(pontuação e grafia foram reproduzidas conforme a carta)

“Foi com muita alegria que recebi seu livro ‘Tempo bom, tempo ruim’ Obrigado pelas palavras escritas no Autógrafo. Jean quero que você saiba o orgulho deter um jovem como você participando da política, com a coragem e ao mesmo tempo co a Ética que poucos políticos tem”

“Jean, muita tranquilidade e pasciencia, para enfrentar esses tempos dificeis Eu estou convencido, que temos que consolidar um forte enfrentamento político com o governo, e ao mesmo tempo, tratar de organizar politicamente o nosso povo,”

“Muita força Jean, e não ceda nas sua convicções Pode ter certeza que você tem na minha pessoa um companhero que acredita, confia, e ama você”

“Abraços e boa liila” 



 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.