Kim assumiu o comando do Ministério da Saúde?

*** conteúdo exclusivo do Diário do Brasil | se for reproduzir, copiar e/ou colar, favor citar a fonte ***

Patrícia Moraes Carvalho | 22/03/2020 | 10:23 PM | POLÍTICA
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Calma deputado … a vida ‘real’ não é um jogo de vídeo game!

Kim Kataguiri é um jovem promissor … quanto a isso não há dúvidas … porém, a vontade de ‘aparecer’ é tanta, que muitas vezes ele acaba dando um tiro no próprio pé com seu populismo desenfreado.

Através das redes sociais, o deputado disse (imagem abaixo) que apresentou um projeto para que profissionais de saúde possam usar gratuitamente serviços de táxi, Uber, 99, enfim e outros aplicativos de transportes durante a pandemia de coronavírus.



Vamos raciocinar um pouco:

Em primeiro lugar, gostaríamos de ressaltar que, em vários locais do mundo [atingidos pela pandemia no início de fevereiro – portanto antes do Brasil], já foi comprovado que “profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença, têm uma chance 3 ou 4 vezes maior de adquirir o vírus … e mais, os infectados [esses profissionais] adquirem doenças mais graves do que outros pacientes”

Pois bem … imagine só milhares de médicos pegando táxis e transportes de aplicativos para se deslocarem … o que você acha que aconteceria? Sim, não haveria o mínimo de segurança para esses motoristas trabalharem … portanto, essa não seria uma medida para contenção do vírus.

Em segundo lugar, anunciar que os serviços seriam gratuitos para os médicos não é o correto … prezado Kim, não existe almoço grátis … obviamente, a conta seria paga com o nosso dinheiro.

Em terceiro lugar, ressalto que deputados não estão sendo pagos para apresentar projetos no lugar das autoridades federais … ou seja, não podemos passar o carro na frente dos bois … O ministro Mandetta (Saúde) é o comandante da tropa neste momento e o parlamento deve apenas aprovar (ou não) as medidas que são pospostas pelo alto comando e liberar recursos quando necessário.

Em quarto lugar, vou copiar aqui o comentário do nobre internauta José Rodrigues:

Nesta crise, vemos três tipos:

A) Os que querem aparecer como salvadores realizando aparições midiáticas, com fins puramente políticos, tomando medidas sem avaliar os impactos.

B) Os que criticam tudo sem racionalizar o pensamento de que cada medida tem consequências boas e ruins. Tem a necessidade de apontar culpados e arrecadar dividendos.

C) Os que querem fazer as coisas planejadamente, avaliando ganhos e perdas, evitando um pequeno benefício inicial e uma grande perda no final.
Basta olhar o noticiário.


 

 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.