Jurista inicia campanha para impedir que Toffoli assuma o STF e pede apoio popular


Bem, Modesto Carvalhosa dispensa apresentações, mas vamos dar uma relembrada …

Carvalhosa é advogado, jurista e professor aposentado de Direito Comercial da USP e tem contribuído com projetos de lei relacionados com a reforma das regras sobre contratação pública […] além de ser um exímio especialista em leis anti-corrupção.

Ele tem sido contratado por empresas estatais e privadas para organizar investigações internas […] o ‘homem’ é um nome de peso no meio jurídico.

Voltando à pauta …

Na manhã de ontem (12), o jurista lançou uma campanha nacional para que o ministro Dias Toffoli não assuma a presidência do Supremo Tribunal Federal, em Setembro.

Carvalhosa destacou que Toffoli não tem direito adquirido para assumir o cargo:

“A nação não quer que ele assuma, Toffoli é o ministro do PT […] ele é uma espécie de Favreto (desembargador que mandou soltar Lula) no STF, ele e o Lewandowski […] temos que fazer uma campanha para impedir que esse camarada possa assumir o Supremo” disse o jurista.



“É dever do STF promover a pacificação da sociedade por meio de decisões que garantam a aplicação da Justiça, sobretudo no combate à corrupção que devasta o País, o que deploravelmente não tem ocorrido, retirando dessa Corte a legitimidade e o respeito que deveria naturalmente receber do povo brasileiro.

É chegado o momento histórico do Supremo retomar o seu papel fundamental, o que passa necessariamente pela eleição do seu próximo Presidente.

A profunda divisão da sociedade demanda que o comando daquela casa, quebrando a rotina da eleição por antiguidade, recaia num Ministro que possa trazer a pacificação interna e a confiança plena da sociedade na sua mais alta Corte, para o que não está dotado o Ministro Dias Toffoli, pelas razões conhecidas por todos.

Exmos. Ministros, esse é o pleito que a nação brasileira lhes faz, em favor da paz social ameaçada e da restauração da respeitabilidade do próprio Supremo, agora posto mais uma vez a prova na escolha de seu Presidente, em setembro próximo.”

segue o link para participar do abaixo assinado … clique aqui


leia também:

Encontraram o Gilmar (de férias) lá em Portugal outra vez. Adivinhem o que aconteceu?


compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
WHATSAPP
publicidade


  • error: Conteúdo protegido !!