Jovem tem falência renal ao abusar do medicamento Torsilax: “Esse remédio me matou”

foto: reprodução facebook


O jovem Fernando Henrique de Souza, morador da cidade de Aparecida de Goiânia (GO), escreveu um texto sobre sua experiência traumática decorrente da automedicação, hábito muito comum entre a população brasileira.

Ele conta que sentia dores terríveis nas juntas do cotovelo e nos dedos da mão quando começou a tomar um medicamento chamado Torsilax – que é uma combinação de Carisoprodol + Cafeína + Diclofenaco Sódico + Paracetamol.

De acordo com a bula do próprio remédio, o Torsilax pode causar um verdadeiro pandemônio em seu organismo, atacando o trato digestivo e provocando náseas, vômitos, diarreia, cólicas abdominais, úlceras, sangramentos (no estômago e no intestino) e nefropatia analgésica (lesão nos rins), entre tantos outros sintomas.

Infelizmente, a maioria de nós só tem o costume de ler a bula (na sessão EFEITOS COLATERAIS) quando acontece algo mais grave.

Fernando foi uma vítima da automedicação e viu a morte de perto.

Leia abaixo o relato – publicado nas redes sociais – do jovem no último dia 18.

O desabafo já teve mais de 600 mil compartilhamentos:

O remédio que me “matou”

Estou aqui pensando o porquê de tantas pessoas ficarem surpresas quando eu falo que o motivo dos meus rins terem parados foi o uso abusivo e contínuo do diclofenaco sódio …

Isso me fez repensar que talvez as pessoas não saibam o mal que eles fazem, não só aos rins mas também para o coração, aumentando em quase 30% as chances de ataque cardiovascular e deixando a pressão arterial elevada!

Bom … Esse foi o remédio que tomei (foto) […] mesmo sendo advertido “venda sob prescrição médica” , você pode entrar até mesmo em um mercado e não há nenhum tipo de restrição para comprá-lo.

Para deixar mais claro o que aconteceu comigo:

Eu sentia fortes dores nas juntas do cotovelo e nos dedos da mão, eram absurdas as dores, já cheguei a ir no CAIS (Centro de Atenção Integrada à Saúde) a 1 da manhã, chorando de dor … até que me falaram desse remédio.

No mesmo dia eu comprei, tomei e a dor foi aliviada. Mas logo ela voltava e eu tomava outro […] era pra eu tomar 1 comprimido a cada 24 horas.

A dor voltava muito rápido e eu já estava tomando um comprimido a cada 4 horas, até que um dia tive um princípio de infarto e quando fui fazer os exames pedidos pelo médico meus rins já tinham perdido 85% do funcionamento … e mais tarde eles pararam por completo…

É isso…

Use minha história de exemplo, um simples remédio que qualquer pessoa pode comprar […] ele alivia sua dor mas te destrói por dentro…



 leia também:

Omeprazol pode causar depressão, doenças neurológicas e até demência


 

compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
whatsapp
publicidade


  • error: Conteúdo protegido !!