• busca por palavra (s)
  • Jornal inglês publica ‘manual de sobrevivência’ e diz que Rússia e EUA entrarão em guerra


    O jornal inglês The Mirror publicou uma matéria com o seguinte título: “Aviso de Terceira Guerra Mundial – Como sobreviver a uma bomba nuclear”

    O jornalista ALEX WELLMAN diz que as tensões estão muito elevadas na península coreana e a ameaça de guerra nuclear está cada vez mais perto.

    Wellman ressalta que qualquer conflito nuclear poderá ser “extremamente letal e rápido” e que uma guerra entre dois Rússia e EUA é “quase garantida”.

    Se a guerra se iniciar, a possibilidade de um ataque nuclear ao Reino Unido (que é um aliado dos EUA) se torna uma possibilidade assustadora.

    Para encerrar a matéria, o jornalista dá dicas de como se proteger num eventual ataque nuclear:

    1 – Há chances de sobrevivência?

    Se você é azarado o suficiente para estar no marco zero ou alvo (onde a bomba é uma bola de fogo) – suas chances de sobrevivência são praticamente ZERO.

    Um documento do Governo norte-americano de 2010 intitulado de “Orientações de Planeamento para a resposta a uma detonação nuclear” aponta que a letalidade imediata seria 100 %.

    “Perto da bola de fogo, a energia térmica é tão intensa que a infra-estrutura e os seres humanos são incinerados.” diz o documento.

    2 – Duck and Cover

    Você deve manter a boca aberta, impedindo assim que seus tímpanos estourem com a pressão da explosão.

    Se você está vestindo ou está perto de materiais inflamáveis, se afaste imediatamente. Eles irão inflamar com a explosão térmica.

    Caso sobreviva à explosão original, você ainda terá em torno de 10 a 20 minutos para correr do local da explosão antes que uma quantidade letal de radiação desça da chamada “nuvem cogumelo.”

    3 – Esteja preparado

    A melhor maneira de sobreviver a um ataque nuclear é se preparar para um.

    Mantenha um estoque de alimentos e água potável armazenados em um abrigo seguro.

    Você deverá ter várias linhas de telefone (ou seja, vários chips de diferentes operadoras), aparelhos de comunicação via rádio e conexão de internet móvel.

    Um kit médico com vários medicamentos e um manual de primeiros socorros também serão imprescindíveis.

    Um bom abrigo contra bombas é o mais importante – “Você sabe onde encontrar um?” diz a matéria


     

    publicidade



    error: Conteúdo protegido !!