JN confirma: Caravana foi acompanhada por 4 viaturas da PRF em tempo integral

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, veículos da corporação acompanhavam a comitiva no trajeto entre os municípios de Queda do Iguaçu (oeste do Paraná) e Laranjeiras do Sul ( região central do estado), local onde a caravana do ex-presidente teria sido atacada na última terça-feira.

“Desde o início das atividades na praça em Quedas do Iguaçu, no ato com o ex-presidente, e no deslocamento até Laranjeiras do Sul, nada de anormal foi visualizado pelos agentes da PFR, tanto os que estavam nas viaturas caracterizadas quanto na viatura descaracterizada”

O relatório faz uma parte da investigação sobre o ocorrido […] a Polícia Civil continua fazendo uma varredura no trecho da estrada e ouvindo testemunhas.

Peritos do Instituto de Criminalística examinaram o ônibus no mesmo dia do ocorrido e o laudo deverá ficar pronto na próxima semana.

TESTEMUNHAS?

No entanto, o documento emitido pela PRF não menciona o momento (que foi descrito por testemunhas da própria caravana)  em que os ônibus param e os passageiros relatam o estouro do pneu de um deles e as marcas de tiro na lataria.



FILMAGEM?

Dados recentes divulgados pelo IBGE (Pnad Contínua) no dia 24/11/2017 mostram que 92,3% da população (63,8 milhões de lares brasileiros) têm pelo menos um morador que possui ao menos um telefone celular.

Cerca de 66% da população (45,6 milhões de famílias) têm acesso à tratamento de esgoto […] ou seja, o acesso do brasileiro à comunicação é bem maior do que o acesso ao saneamento básico.

Onde queremos chegar?

Um ônibus (dependendo do modelo) tem em média de 40 a 50 assentos em seu interior.

Supondo que 92% dos brasileiros tem ao menos um aparelho de telefone celular, conforme citado acima, pelo menos 37 passageiros (92% do total de assentos) possuiriam celulares […] vamos arredondar esse número pra baixo e supor que ao menos 20 passageiros teriam celulares. 

Isso sem falar que havia outros 2 ônibus na comitiva.

Porque é que nenhuma dessas testemunhas filmou ou fotografou o tal momento do ataque (ou do pneu furado) e o pânico causado dentro do ônibus?

Todos estavam dormindo? Todos os celulares estavam descarregados?


leia também:

Em janeiro, delegado da PF denunciou plano de ‘falso atentado’ contra Lula


 

compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
WHATSAPP
publicidade


  • error: Conteúdo protegido !!