Janaína Paschoal: “Não dá pra conviver com um STF que tem medo do Lula”


A jurista Janaína Paschoal usou as redes sociais para se pronunciar sobre o HC que o Supremo Tribunal Federal poderá conceder ao ex-presidente (condenado) Lula.

“O STF tem a exata dimensão do que significa alterar seu posicionamento em razão de Lula. Se isso ocorrer, não transparecerá favorecimento ideológico, mas medo. Não podemos conviver com um STF com medo de Lula!”


Outros tweets da jurista:

Nos últimos anos, conseguimos iniciar a devida responsabilização daqueles que nos sugam, nos usurpam, há décadas. Usurpadores de todos os partidos e poderes começaram a ser alcançados. Essa responsabilização é essencial para que os detentores de poder atuem dignamente.


Na verdade, o que estamos assistindo é o abuso do discurso jurídico (que é dado a manipulações) para manter a corrupção sistêmica com a qual os poderosos estão acostumados a lidar. Ouso dizer que não sabem atuar por outro modo. Trocas por dinheiro, por favores, por poder.


As análises mais recentes são no sentido de que a corrupção sistêmica também constitui crime contra a humanidade, passível de levar o Estado Brasileiro a Cortes Internacionais e os autores individualizados ao TPI. O que está ocorrendo no nosso país é grave!


A manifestação de hoje não serve como instrumento de pressão. A manifestação de hoje (eu vejo assim) serve para mostrar que nós não queremos mais viver em um prostíbulo. Nós queremos um país em que as autoridades, verdadeiramente, se preocupem com o BEM GERAL.


 

compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
WHATSAPP
publicidade