Jabor enquadra Mendes: "Cemitérios cheios de heróis? Procuradores da Lava-Jato vão morrer? | Diário do Brasil

Jabor enquadra Mendes: “Cemitérios cheios de heróis? Procuradores da Lava-Jato vão morrer?

O jornalista Arnaldo Jabor falou sobre os avanços da Operação Lava-Jato e os sentimentos de ‘inveja’ que afloram no judiciário

A Operação Lava-Jato e suas consequências deram ao Brasil uma das maiores mutações da nossa história […] a Lava-Jato não é apenas um caso jurídico, mas é também uma revisão crítica do Brasil.

É a influência da modernidade em nossa vida política.

A  Lava-Jato sempre surpreendeu pela eficiência, discrição e seriedade de seus executores […] é surpreendente como o juiz Sérgio Moro e sua equipe têm resistido ao vislumbramento e a gestos irracionais.

Nessa crise que vivemos, outros sentimentos surgem nas cabeças poderosas […] a inveja e o narcisismo competitivo são manifestações possíveis.

Com todo respeito, creio que o ministro Gilmar Mendes é vítima desses sentimentos neuróticos […] seus atos e frases vão confirmando a sua fraqueza.

Gilmar Mendes já declarou que é preciso botar freios na Lava-Jato […] disse também que os procuradores devem calçar as sandálias da humildade.

Ele já tinha dito que a Lei da Ficha Limpa parece ter sido feita por bêbados […] agora Gilmar vai reaparecer em seu explendor.

Vai votar no Supremo Tribunal Federal contra a condenação em segunda instância e contra tudo que puder sujar a água da Lava-Jato.

Além disso, lembro que ele falou uma vez que o Brasil vive um momento singular […] e que depois de tudo isso (a Lava-Jato), esses falsos heróis vão encher o cemitério […] o que quer dizer isso?

Não sei, mas é uma frase sinistra e ameaçadora […] os procuradores vão morrer? 

A explicação talvez seja um sentimento de competição por causa do imenso sucesso popular da Lava-Jato.

Isso fere o exibicionismo do Gilmar […] pois como disse alguém:

“Se vaidade matasse, Gilmar Mendes não estaria mais entre nós”



 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram