Inteligência artificial aponta que coronavírus poderia infectar 2,5 bilhões e matar 53 milhões. Médicos discordam

Guilherme Santiago | 06/02/2020 | 9:15 AM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma simulação baseada em IA (Inteligência Artificial) executada por um executivo de tecnologia mostra que o Coronavírus pode infectar 2,5 bilhões de pessoas em 45 dias e matar 52,9 milhões delas.

Felizmente, no entanto, as condições de infecção e detecção estão mudando, o que, por sua vez, altera fatores incrivelmente importantes dos quais a IA não está ciente.

E isso provavelmente significa que estamos mais seguros do que pensamos.

Racional ou não, o medo do coronavírus se espalhou pelo mundo.

Cidadãos de Nevada (EUA) estão comprando máscaras de gás … máscaras de qualidade cirúrgica estão sendo vendidas em Vancouver, Canadá, onde muitos chineses recentemente imigraram.

A United Airlines e outras companhias aéreas cancelaram voos para a China e um navio de cruzeiro com milhares de passageiros está em quarentena na costa da Itália depois que profissionais médicos descobriram um passageiro infectado.

Um novo site que rastreia infecções por coronavírus em todo o mundo diz que atualmente estamos com 24.566 infectados, 493 mortos e 916 recuperados.(veja aqui …)

Tudo isso levou James Ross, co-fundador da startup HedgeChatter,  a construir um modelo para estimar o alcance global total do Coronavírus:

“Comecei com o crescimento dia após dia … peguei esses dados e os joguei em uma rede neural de IA usando um modelo RNN [ rede neural recorrente ] e executei a simulação dez milhões de vezes … “ explicou.

Até o momento, o resultado de Ross conseguiu prever com sucesso apenas 3% dos números oficiais divulgados.

Mas há boas notícias.

O modelo de IA não conhece todos os fatores, o que Ross sabe.

Vários cientistas e profissionais de medicina dizem que a boa notícia é que as condições e os dados inseridos na rede neural estão mudando.

À medida que essas condições mudam, os resultados mudam enormemente.

Graças aos esforços médicos, é improvável que o vírus seja tão mortal quanto o previsto.

Afinal, vale a pena ressaltar que a gripe comum, que existe desde sempre – e é culpada por matar 50 milhões de pessoas após a Primeira Guerra Mundial, ainda está por aí.

Até agora, nesta temporada, a gripe já infectou 19 milhões, causou 180.000 hospitalizações e matou 10.000 … apenas nos Estados Unidos.

Quanto ao tecnólogo que criou o modelo orientado por, ele próprio diz que seria a pessoa mais feliz do mundo se suas previsões fossem apenas pesadelos:

“Embora a IA e as redes neurais possam ser usadas para resolver e / ou prever muitas coisas, sempre há variáveis ​​adicionais que precisam ser adicionadas para ajustar os modelos … espero que os governos entendam que ações pró-ativas adicionais hoje resultarão em ações menos reativas amanhã”.


(fonte: Forbes)

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.