Igreja usa dinheiro do dízimo para quitar dívidas de dezenas de famílias


O caso aconteceu em 2016 e somente agora a igreja decidiu divulgar o feito

A “Worship Center Christian Church”, situada no Alabama (EUA), destinou seus próprios recursos, arrecadados através de dízimos, para quitar as dívidas de 48 famílias de sua congregação.

De acordo com informações do portal AOL, mais de 41.000 dólares foram usados para que as famílias pudessem recomeçar suas vidas sem dívidas.

O pastor Vanable H. Moddy explicou que o dinheiro usado para ajudar seus fiéis foi o mesmo que a instituição recebeu através de doações (dos próprios fiéis).

“Esse ato pretende ser as “mãos e os pés de Jesus” para aqueles que enfrentam adversidades. Sentimos o chamado para erradicar essas dívidas porque queremos dar a essas pessoas um novo começo”.

Moddy (imagem ao lado) disse que alguns sermões incluem gestão financeira:

“Tivemos uma série de pregações sobre finanças e uma dessas mensagens foi sobre a importância de viver longe das dívidas. Preguei sobre a dor que a dívida provoca nas pessoas, prejudicando inclusive a qualidade de vida”.

As famílias que receberam as doações passaram por uma espécie de ‘curso intensivo de gestão financeira’ (ministrada pela própria congregação) e a partir de agora podem viver em paz, explicou o pastor.

A iniciativa foi tomada com o apoio do estado do Alabama que recentemente aprovou uma lei que para facilitar que os credores quitem suas dívidas com taxas abaixo do mercado.


(Foto: divulgação Worship Center Christian Church / informações de AOL)

compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
WHATSAPP
publicidade


  • error: Conteúdo protegido !!