Hospitais da Venezuela sem água e luz para enfrentar a pandemia mundial

Guilherme Santiago | 21/03/2020 | 3:40 PM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na Venezuela, país que sobrevive a duras penas, a preocupação é que a pandemia cause dezenas de milhares de mortes devido ao caótico sistema de saúde nacional, que não possui os insumos mais básicos.

Na maior parte da rede de atendimento, falta água e luz.

“Já foi comprovado que a medida mais efetiva para deter o alastramento do coronavírus é lavar as mãos e 58% de nossos hospitais não têm água. Ou seja, pode ser um desastre a propagação do vírus dentro deles“, disse o médico venezuelano José Manuel Olivares Marquina.

Pesquisa realizada entre o período (novembro/2018 a setembro/2019) em 104 hospitais de 22 Estados venezuelanos, apontou que 70% dos hospitais tiveram fornecimento de água interrompido uma ou duas vezes por semana e 63% reportaram falta de energia elétrica, o que resultou em 164 mortes foram atribuídas a esses problemas.

“Somando hospitais públicos e privados, há apenas 80 leitos de UTI disponíveis, ou seja, se muita gente precisar de auxílio respiratório, será o caos”, disse Marquina.

“Lamentavelmente, a arrogância de nosso governo nos tornou o país mais vulnerável para combater o coronavírus, o que menos está preparado na América Latina” explicou o médico, que abandonou o país em 2019.


 fonte:(Gazeta do Povo)

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.