Homem confunde hidroxicloroquina com fosfato de cloroquina e morre após se automedicar

*** conteúdo exclusivo do Diário do Brasil | se for reproduzir, copiar e/ou colar, favor citar a fonte ***

Guilherme Santiago | 24/03/2020 | 5:50 PM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Nos Estados Unidos, um homem de Phoenix (Arizona) morreu após ingerir fosfato de cloroquina, informou a CNN.

O sistema hospitalar Banner Health informou que a esposa dele está internada na U.T.I.

Ambos confundiram o medicamento hidroxicloroquina, divulgado pela mídia como um provável auxiliar no combate ao coronavírus com o fosfato de cloroquina, um aditivo usado para limpeza de aquários .

A NBC News conversou com a esposa, que declarou o seguinte:

“Eu vi na televisão e tínhamos muito medo de ficar doentes … eu tinha (a substância) em casa porque costumava usar no tratamento dos peixes … vi na prateleira dos fundos e pensei: não é isso que eles estão falando na TV?'”

O diretor do Banner Poison and Drug Information Center, Dr. Daniel Brooks alertou:

“Dada a incerteza em torno do Covid-19, entendemos que as pessoas estão tentando encontrar novas maneiras de prevenir ou tratar esse vírus … mas a automedicação não é a maneira correta de fazer isso.”

Parte da grande mídia pilantra americana, assim como ocorre no Brasil, arrumou uma maneira de culpar o presidente Donald Trump pelo acidente fatal:

“Eles viram o Trump falando sobre a cloroquina na TV”



 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.