Governo desmonta falácia da mídia. Novo sistema de informações é um dos mais modernos do mundo

Amanda Nunes Brückner | 09/06/2020 | 7:28 PM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Ao contrário do que a grande mídia tem espalhado (maldosamente) nas redes sociais, o Governo Federal não está escondendo os dados do Covid-19 e sim modernizando o sistema de informações.

Numa análise prévia que fizemos no site do Ministério da Saúde, é possível perceber que se trata de um sistema tão completo (e complexo) quanto o site norte-americano da Universidade John Hopkins, que é o portal oficial do Covid-19 no mundo.

Ou seja, o Brasil conseguiu, sob o comando do general Eduardo Pazuello (Ministro interino da Saúde), apresentar um sistema de informações de causar inveja a qualquer país de 1º mundo.

O novo modelo apresenta um novo banco de dados com informações atualizadas sobre a pandemia de covid-19, com números de infectados e mortes no país e em estados, além das datas em que os óbitos ocorreram … tudo em tempo real!

Pazuello destacou que as informações estarão disponíveis com atualizações ao longo de todo o dia, dispensando a realização de coletivas oficiais do governo.

“Os dados são feitos a partir de registros e documentos, sendo impossível esconder o número de óbitos”.

A divulgação de dados virou polêmica na última semana após o governo alterar o horário de divulgação das 19h para as 22h, fato que acabou prejudicando a espetacularização do número de mortos no JN.

O novo portal anunciado por Pazuello será no formato BI (Business Intelligence) e vai informar dados assim que eles forem enviados pelos entes federativos:

“Os números estão disponíveis 24 horas. Não precisa me perguntar que horas vai botar o número. Na hora que chega do gestor é colocado no BI. Eu tinha que esperar todos os estados para fazer uma apresentação. As informações agora são plenas, transparentes e em tempo real”, afirmou.

 


Clique aqui para acessar o novo PAINEL CORONAVÍRUS  do Governo Federal.


 


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.