Goste você ou não da Sara, a verdade é que não podemos relativizar sua prisão

Amanda Nunes Brückner | 15/06/2020 | 2:37 PM | MÍDIA
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Amanhã pode ser você!

O encarceramento (da ativista) é político.

Uma tentativa clara do STF e aliados para intimidar e enfraquecer os que ousem apoiar o presidente que elegeram.

Vejo muitos Bolsonaristas lendo a situação com uma certa ingenuidade, acreditando que a decisão de Alexandre de Moraes pela prisão, é justificada em razão de supostos excessos antidemocráticos cometidos por Sara.

Peço que lembrem que é o mesmo Alexandre de Moraes que impediu monocraticamente o direito constitucional do Presidente da República de nomear o Diretor Geral da PF.

É o mesmo Moraes que está conduzindo (a mando de Toffoli) neste exato momento um inquérito inconstitucional, imoral e antiregimental sobre supostas “Fake News”.

O mesmo Moraes que, através de um despacho risível, que parece ter sido escrito por um aluno do 1° período de Direito, ordenou que Policiais Federais adentrassem a casa de apoiadores do presidente e apreendessem seus instrumentos de trabalho.

Os ministros do STF, que dia após dia se manifestam na imprensa e nas redes sociais, e não nos autos, estão moral e constitucionalmente impedidos de julgar quaisquer ações que envolvam o presidente ou seus apoiadores.

Mas isso não parece importar para eles.

O pincel da Lei de Segurança Nacional está largo demais para apoiadores de Bolsonaro e parece inexistir quando se trata de MST, MTST, Antifas e quaisquer movimentos sociais ou militante de esquerda que há anos atacam a liberdade dos cidadãos.

As supostas ameaças à democracia que o STF diz enfrentar agora, ocorrem há anos com muito mais gravidade e nunca sequer foram notadas.

A preocupação com a “Democracia” é uma mera desculpa para perseguir adversários políticos.

Se você, apoiador de Bolsonaro, acredita que a prisão da Sara Winter é justificada, entenda que não irão parar nela.

A partir do momento que autoridades decidem quais críticas os cidadãos têm direito de fazer, a liberdade de expressão deixa de existir.


(Frederico Rodrigues – escritor)

“Quando a liberdade de expressão deixa de existir, todas as outras liberdades são meras ilusões.”


 

 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.