Gilmar ‘endossa’ censura à Crusoé

Patrícia Moraes Carvalho | 22/04/2019 | 1:50 PM | DESTAQUES DB
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gilmar Mendes afirmou hoje (22) que viu com naturalidade a decisão do ministro Alexandre de Moraes em censurar a reportagem da Crusoé, informou o Globo.

O magistrado está em Lisboa, onde participa de um congresso organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), no qual é sócio-empresário.

Será que fazer uma pergunta ofende … ou dá cadeia?

Você acha (prezado internauta) que um ministro deveria acumular duas funções (empresário e juiz do STF) em sua carreira ao mesmo tempo?

Pois bem … essa é a minha opinião … quem muito quer fazer, acaba não fazendo nada.

Voltando ao assunto da Crusóe …

Gilmar alegou que:

“Foi feita uma avaliação de que talvez ali houvesse uma “fake news”, porque talvez o documento não existisse … a ideia de “fake news” se alimenta no próprio marco regulatório da internet de tirar conteúdos que não existem. Foi essa a inspiração do ministro Alexandre de Moraes.”

Pois é, o ministro tem razão na colocação acima … isso se fosse comprovado realmente de que se tratava de uma fake news, o que não era o caso.

Em declaração feita no programa Manhattan Connection de ontem (21), o jornalista Diogo Mainardi reafirmou que o documento anexado na matéria da Crusoé (em que Toffoli foi citado como amigo do amigo do meu pai) era público e estava disponível no site da Vara Criminal de Curitiba.

Moral da história:

Não era fake news e, tanto Toffoli quanto Alexandre de Moraes, provavelmente terão que arcar com um belo processo de danos morais e materiais.

Agora uma segunda pergunta:

O fato de compartilhar uma matéria que supostamente é fake news (repetindo … o que não era o caso), dá o direito de um ministro do STF agir com truculência e emitir mandados de busca e apreensão nas casa de internautas, generais do exército, jornalistas, blogueiros, donas de casa, estudantes, etc … ???

O Marco Regulatório da Internet (citado acima por Gilmar Mendes) prevê prisão para quem compartilhar notícias que não agradem vossas majestades?


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.