Força Aérea americana posicionada no Panamá, aguardando sinal verde para destruir Maduro

Patrícia Moraes Carvalho | 02/02/2019 | 3:00 PM | DESTAQUES DB
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Em setembro de 2017, o presidente Donald Trump disse os EUA consideravam uma “opção militar” para a Venezuela … ninguém concordou com a ideia e Trump foi taxado de ‘louco’.

Um ano e meio após o depoimento do presidente americano, a ditadura venezuelana atingiu seu ápice e desencadeou uma crise sem precedentes no país.

Maduro saqueia as reservas de ouro da Venezuela sem o menor constrangimento e a opção de derrubá-lo militarmente está ganhando cada vez mais adeptos.

Marco Rubio, um senador republicano da Flórida, disse que há anos procura uma solução pacífica para a Venezuela, mas agora há um “argumento muito forte” de que Maduro é uma ameaça à segurança da América Latina e dos EUA.

O principal fator que motivou esse debate é que as forças armadas venezuelanas, vistas há muito tempo como a espinha dorsal de apoio do governo, estão se dividindo cada vez mais.

No ano passado, houve várias tentativas militares para derrubar Maduro, incluindo o uso de um drone armado durante uma parada militar.

Para o venezuelano Ricardo Hausmann, professor em Harvard e ex-ministro do Planejamento da Venezuela, os brasileiros têm obrigação moral de acabar com a tragédia em curso no país vizinho com a participação de países da América Latina:

“As forças armadas da Venezuela “entraram em colapso” e perderam sua capacidade operacional … são uma força inútil … eles representam apenas um exército de ocupação, não são uma ameaça militar a ninguém.”

John Bolton, assessor de segurança nacional de Donald Trump, declarou hoje (1º) que o presidente Nicolás Maduro possui duas opções:

“Ou ele aproveita a oportunidade de anistia oferecida por Guaidó (presidente legítimo da Venezuela) e deixa o país ou acabará na prisão militar de Guantánamo, em Cuba”

As cartas estão na mesa e a Força Aérea americana já está posicionada no Panamá, aguardando apenas um sinal verde para varrer Maduro do mapa.


 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.