Força Aérea americana posicionada no Panamá, aguardando sinal verde para destruir Maduro

Patrícia Moraes Carvalho | 02/02/2019 | 3:00 PM | DESTAQUES DB
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Em setembro de 2017, o presidente Donald Trump disse os EUA consideravam uma “opção militar” para a Venezuela … ninguém concordou com a ideia e Trump foi taxado de ‘louco’.

Um ano e meio após o depoimento do presidente americano, a ditadura venezuelana atingiu seu ápice e desencadeou uma crise sem precedentes no país.

Maduro saqueia as reservas de ouro da Venezuela sem o menor constrangimento e a opção de derrubá-lo militarmente está ganhando cada vez mais adeptos.

Marco Rubio, um senador republicano da Flórida, disse que há anos procura uma solução pacífica para a Venezuela, mas agora há um “argumento muito forte” de que Maduro é uma ameaça à segurança da América Latina e dos EUA.

O principal fator que motivou esse debate é que as forças armadas venezuelanas, vistas há muito tempo como a espinha dorsal de apoio do governo, estão se dividindo cada vez mais.

No ano passado, houve várias tentativas militares para derrubar Maduro, incluindo o uso de um drone armado durante uma parada militar.

Para o venezuelano Ricardo Hausmann, professor em Harvard e ex-ministro do Planejamento da Venezuela, os brasileiros têm obrigação moral de acabar com a tragédia em curso no país vizinho com a participação de países da América Latina:

“As forças armadas da Venezuela “entraram em colapso” e perderam sua capacidade operacional … são uma força inútil … eles representam apenas um exército de ocupação, não são uma ameaça militar a ninguém.”

John Bolton, assessor de segurança nacional de Donald Trump, declarou hoje (1º) que o presidente Nicolás Maduro possui duas opções:

“Ou ele aproveita a oportunidade de anistia oferecida por Guaidó (presidente legítimo da Venezuela) e deixa o país ou acabará na prisão militar de Guantánamo, em Cuba”

As cartas estão na mesa e a Força Aérea americana já está posicionada no Panamá, aguardando apenas um sinal verde para varrer Maduro do mapa.


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.