Ex-segurança de Lula joga [email protected]# no ventilador: “O sítio é do ex-presidente”

Em Curitiba, todo o processo já está praticamente pronto […] a sentença da condenação está marcada para sair (no mais tardar) no fim deste mês

Um ex-integrante da equipe de segurança do ex-presidente, Itamar de Oliveira, Lula, declarou para o juiz Sérgio Moto que ia de 3 a 4 vezes por semana (ou mais) ao sítio de Atibaia, entre os anos 2010 a 2011, por ordens de Marisa Letícia.

Itamar ia acompanhado de Rogério Aurélio Pimentel, assessor de Lula.

Dona Marisa se inteirava, através do assessor, sobre as obras que estavam em andamento na propriedade — vale ressaltar que essas obras estavam sob o comando da ex-primeira-dama.

O sítio ‘que não é do Lula’ é realmente do Lula.



Vejam só como os fatos vão se encaixando …

FATO 1

A PF de Curitiba produziu um laudo que comprova que o dinheiro destinado pela Odebrecht para custeio das obras no Sítio de Atibaia saiu do caixa 2 da empreiteira […] ‘grana’ essa que originou da Petrobras e de outras estatais brasileiras.

A defesa de Lula alega que o sítio pertence ao empresário Fernando Bittar, amigo de Lula.

Bittar não tem (ou teve) qualquer ligação com a Odebrecht, com a Petrobras ou com qualquer outra estatal […] ou seja, o sítio pertence realmente ao ex-presidente e Bittar não passa de um ‘laranjão’.

FATO 2

Emyr Costa, engenheiro civil responsável pela obra no sítio de Atibaia (SP), disse à PGR que colaborou para que o advogado Roberto Teixeira (defesa de Lula) e o ex-dirigente da Odebrecht Alexandrino Alencar redigissem um contrato falso.

A intenção era esconder a reforma executada na propriedade.

Costa também informou que adquiriu um cofre para armazenar os R$500 mil repassados (em dinheiro vivo) pela empreiteira para executar a obra do sítio.

FATO 3

Entre 2012 e 2016, o governo pagou mais de 1090 diárias referentes a viagens dos assessores pessoais de Lula para Atibaia […] mas Lula não é o dono.

Durante a campanha de 2006 à presidência da República, a ex-primeira dama, Marisa Letícia, gravou um comercial dizendo que Lula adorava passar o fim de semana no sítio, descansando e se divertindo com a família […] mas Lula não é o dono.

Roupas e objetivos do casal Lula e Marisa foram encontrados espalhados pela casa […] mas Lula não é o dono.

Mais de R$ 1 milhão foram gastos em reformas bancadas pela Odebrecht e OAS […] mas Lula não é o dono.

O caseiro Maradona foi flagrado (num grampo da PF) conversando com Lulinha. Na ligação, o funcionário ‘pedia autorização’ para que o irmão de Jonas Suassuna (o suposto dono) pudesse usar o sítio […] mas Lula não é o dono.

O diretor do Instituto Lula, Paulo Okamoto, disse ao juiz Sérgio Moro que o ex-presidente estava pensando em comprar o sítio […] bastou ele pensar e as reformas começaram […] mas Lula não é o dono.

FATO 4

A esposa do suposto ‘dono oficial’ do sítio de Atibaia declarou: “Só estivemos em Atibaia duas vezes. Dormi num hotel”

Ela confirmou ao MPF que quando o sítio foi supostamente comprado pelo marido , já se sabia que quem iria utilizar era a família Lula:

“Relatou que, apesar de Jonas Suassuna ter supostamente manifestado interesse em frequentar a propriedade, o casal esteve no local por duas oportunidades, em festas juninas organizadas pela família Lula. Acrescentou, ainda, que em uma das ocasiões pernoitou em um hotel na cidade de Atibaia”.


 

compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
WHATSAPP
publicidade


  • error: Conteúdo protegido !!