EUA retomam atividades nos 50 estados e NY já tem dezenas de milhares na pobreza

*** conteúdo exclusivo do Diário do Brasil | se for reproduzir, copiar e/ou colar, favor citar a fonte ***

Guilherme Santiago | 22/05/2020 | 5:25 AM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os 50 estados que compõem os Estados Unidos da América já iniciaram algum tipo de relaxamento nas medidas de isolamento implementadas no combate ao vírus chinês.

Alguns governadores, entretanto, apostam em uma reabertura lenta e gradual, mantendo algumas restrições mais rigorosas.

Connecticut é um dos últimos a retomar os negócios.

Nesta quarta-feira (20), a ordem para a população ficar em casa foi cancelada.

Lojas, museus e escritórios foram autorizados a reabrir.

Em Nova Jersey, a reabertura foi mais limitada e os cidadãos têm permissão apenas para a retirada de mercadorias em frente às lojas , não podendo adentrar nos estabelecimentios.

Atualmente, os a América é a nação mais afetada pela pandemia da praga chinesa, com mais de 1,5 milhão de casos e 91.938 mortes.


Em editorial, o jornal NY Post destacou:

“Precisa terminar. Agora. Em meados de março, fomos informados de que teríamos de suportar um bloqueio para garantir que os hospitais não fossem invadidos.”

“Nós fizemos. Os hospitais não ficaram sobrecarregados. Transformamos o Javits Center em um hospital. Nós não precisamos disso. Trouxemos um navio gigante da Marinha para tratar os nova-iorquinos. Nós não precisamos disso.”

“Disseram-nos que estávamos a alguns minutos de ficar sem ventiladores. Nós não estávamos, e agora os Estados Unidos construíram tantos, estamos dando para outros países.”

“Enquanto isso, a Big Apple (Nova York) está morrendo. Ao prolongar o isolamento após a curva atingir o pico, o governador Andrew Cuomo e o prefeito Bill de Blasio mergulharam dezenas de milhares de nova-iorquinos na pobreza. O suor de inúmeros proprietários de pequenas empresas está evaporando “


 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.