Estudo sugere que 97% dos casos de COVID-19 no Brasil acabarão no final de maio

Guilherme Santiago | 27/04/2020 | 5:54 PM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jianxi Luo, pesquisador da Universidade de Tecnologia de Cingapura, desenvolveu um relatório matemático prevendo as possíveis datas em que a pandemia de coronavírus (COVID-19) diminuirá quase que completamente.

O site fornece monitoramento contínuo dos desenvolvimentos do COVID-19 como um complemento para o monitoramento de casos confirmados.

Jianxi Luo também explicou a base de seu estudo no site:

“O modelo SIR [suscetível de infecção infectada recuperada] é regredido com dados de diferentes países para estimar as curvas do ciclo de vida da pandemia e prever quando a pandemia pode terminar nos respectivos países e no mundo.”

Com base nos dados sobre a disseminação global da pandemia, o site previu que 100% dos casos de COVID-19 no mundo desaparecerão no dia 26 de novembro de 2020.

O estudo de Luo prevê que, no Brasil, 97% dos casos devem cessar nos dias 29/30 de maio … 99% dos casos se encerrarão nos dias 08/09 de junho  … 100% dos casos desaparecerão até 15/16 de agosto de 2020.

Em seu relatório, Jianxi Luo nos lembra fortemente que as previsões são incertas por natureza e que os leitores devem ter cautelas ao analisar os dados.

O excesso de otimismo baseado em algumas datas de término previstas é perigoso, pois pode resultar em falta de disciplina e controle e causar um aumento significativo da infecção por COVID-19 e, portanto, deve ser evitado.

A pesquisa mundial, orientada por dados, que prevê a propagação da pandemia em todo o mundo, pode ser acessada em https://ddi.sutd.edu.sg/when-will-covid-19-end/


* Isenção de responsabilidade: O conteúdo do estudo é estritamente apenas para fins educacionais e de pesquisa e pode conter erros. O modelo e os dados são imprecisos para as realidades complexas, em evolução e heterogêneas de diferentes países. As previsões são incertas por natureza. Os leitores devem tomar quaisquer previsões com cautela. O otimismo excessivo baseado em algumas datas de término previstas é perigoso, pois pode afrouxar nossas disciplinas e controles e causar a recuperação do vírus e da infecção, e deve ser evitado.




 Versão PDF da tabela acima


compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.