E aí facebook? Fernando Haddad usa perfil fake para fazer campanha presidencial | Diário do Brasil

E aí facebook? Fernando Haddad usa perfil fake para fazer campanha presidencial


De maneira geral, uma conta é considerada FAKE quando usa por exemplo, fotos e informações de outra(s) pessoa(s) para conquistar amigos, divulgar informações e até mesmo agregar seguidores.

Há cerca de uma semana, o facebook fez uma ‘limpa’ em alguns perfis que eles consideraram como inadequados, ou seja, perfis fakes.

Grande parte desses perfis era ligada a páginas políticas de direita.

O Tio Mark (dono da rede social) alega que está trabalhando para que o processo eleitoral no Brasil não seja afetado por pessoas mal intencionadas.

O pau que dá em Chico dá em Francisco?

Como todos sabem, Lula é um político considerado ficha suja e não poderá concorrer nas próximas eleições.

Fernando Haddad (ex-prefeito de SP) foi o escolhido para compor a chapa petista (junto com sua vice Manuela d’Ávila) que concorrerá ao Palácio do Planalto.

Pois bem … acontece que Haddad está usando as redes sociais de Lula no facebook para fazer campanha presidencial […] o nome é de Lula, a foto é de Lula, as informações dos cadastros desses perfis são de Lula … portanto, Haddad está usando um perfil fake, ou seja, que não pertence a ele.

Na manhã de hoje, Lula (entrou ao vivo) na timeline da rede social, que dizia:

“Lula está ao vivo agora. “ (link)

Lula não poderia estar ao vivo porque está preso e sem acesso à internet, portanto o facebook tem a obrigação de ‘ajudar’ no processo eleitoral democrático (conforme eles mesmos alegaram) e excluir temporariamente esse perfil até que Lula possa usá-lo novamente.

Fernando Haddad tem que usar o perfil Fernando Haddad. 




 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram