DOPS virtual? Mendes sugere órgão de fiscalização de fake news

Amanda Nunes Brückner | 16/06/2020 | 1:42 PM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ministro Gilmar Mendes sugeriu a criação de um órgão de fiscalização de fake news no âmbito do Congresso Nacional.

Durante um seminário em uma faculdade privada de Brasília, Mendes disse que o órgão deveria ter o poder, inclusive, de retirar do ar conteúdos que entenda impróprios:

“Aqui se coloca inclusive um grande desafio, que é a criação de um órgão com capacidade regulatória, que pudesse monitorar e fazer algum tipo de supervisão do que vai na rede.”

E acrescentou:

“Tem que ser um afazer contido, em que há algum tipo de checagem ou verificação. Os fatos evidentemente falsos devem ser retirados na primeira impugnação.”

“Claro que haverá dificuldades para instituir um órgão deste perfil. Eu mesmo tenho dito que uma das soluções seria criar o órgão no âmbito do próprio Congresso.”

Nota:

Esse argumento de ‘controlar fake news’ é conversa pra boi dormir.

Nossa CF já prevê punições para crimes de calúnia, difamação, ameaça, etc…

O establishment quer calar a voz do povo e implantar uma espécie de verdade absoluta.


Ninguém é detentor da verdade absoluta. O absolutismo de uma verdade é coisa de fanático e de regimes totalitários.

Foi a pretensão da verdade absoluta que levou a humanidade aos mais sangrentos conflitos. No percurso da história, nada produziu tanta violência quanto às guerras de religião – cruzadas, guerras santas – tudo em nome da verdade absoluta.


O homem não pode criar e gerenciar uma verdade única e exclusivista. Não há caminhos retilíneos que conduzam a uma única verdade.

Somente os medíocres dizem-se absolutos. Os demais são seres que buscam ou procuram a verdade com extraordinário exemplo de sabedoria e humildade. A verdade, como a morte, faz calar as palavras. Somente os tolos deixam-se enganar. A vida é feita de enganos.


A maioria das opiniões não passa de opiniões. Ninguém sabe o que é a verdade. A história da humanidade está cheia de verdades inabaláveis que ruíram com o tempo.

 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.