Documentário da Netflix mostra suposta ligação entre mafioso russo e frigorífico JBS | Diário do Brasil

Documentário da Netflix mostra suposta ligação entre mafioso russo e frigorífico JBS

A notícia original foi postada no Jornal da Cidade Online e nós fomos conferir a veracidade dos fatos … e não é que aconteceu mesmo!?!

OPERAÇÃO ODESSA – OCORRIDA NOS EUA NOS ANOS 90

Lançado em março de 2018 pela Netflix, o documentário Operação Odessa (Operation Odessa)  narra uma história verdadeira sobre um mafioso russo (Ludwig Fainberg, o “Tarzan”), um playboy milionário de Miami (Juan Almeida) e um espião cubano (Tony Yester) que se uniram no início dos anos 90 para vender um submarino soviético de 35 milhões de dólares para o Cartel de Cali, na Colômbia […] a organização colombiana usaria o submarino para transportar toneladas de drogas para Miami.

O plano fracassou […] as agências de segurança dos EUA (DEA, FBI, Marinha Americana, Polícia de Miami, etc…) conseguiram impedir que o submarino (que foi negociado em Moscou/Rússia com militares russos corruptos) pudesse chegar até seu destino final, a Colômbia.

Tarzan e Juan Almeida foram condenados pelos tribunais norte-americanos […] em pouco mais de 2 anos, ambos assinaram um acordo de delação premiada e tiveram suas penas extintas […] Tarzan foi deportado para Israel e Juan Almeida ainda vive em Miami.

O terceiro integrante, Tony Yester, conseguiu escapar. Ele é considerado foragido internacional desde 1994.

A PARTE INTRIGANTE DO FILME

Já no final do documentário, naquela parte em que ‘rolam’ os créditos, eis que aparece uma foto curiosa.

Tarzan e Juan Almeida são retratados (no Brasil) no pátio da empresa JBS, ao lado de um funcionário que veste o jaleco da empresa.

A pergunta que não quer calar:

O que um criminoso russo (condenado por conspiração para o tráfico, formação de organização criminosa e contrabando) e um playboy milionário (também condenado) faziam dentro da empresa de Joesley Batista?

Calma, prezado internauta … eles estavam apenas comprando carne! Que mente mais suja gente! (*** ironia ***)

Abaixo um trecho do filme da Netflix: (minuto 1:40 do vídeo)



tela printada do filme da Netflix


tela printada do filme da Netflix


 

 

 

 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram