Em nova série da Netflix, baseada na Lava-Jato, Dilma é Janete Ruscov

A nova série de José Padilha, “O Mecanismo”, que foi inspirada na Operação Lava Jato, estreou na Netflix na última sexta-feira (23) e já é um dos títulos mais assistidos pelos brasileiros.

Inspirada no livro de Vladimir Netto, Padilha narra todos os podres da política brasileira e o conluio entre o governo federal (durantes as gestões Lula/Dilma) e o chamado “Clube dos 13”, que era um cartel formado pelas maiores empreiteiras do país.

 “A investigação em si, ela é ingrata do ponto de vista narrativo porque ela vai abrindo, tem um desenho de leque.” Começa “com um pequeno grupo de doleiros, depois vamos para diretores de estatais e a seguir para empreiteiros, que já são muitos, até chegar aos políticos, que são quase todos (…) O grande desafio foi fazer o equilíbrio entre realidade e ficção, entre política e entretenimento.” declarou Elena Soares, co-produtora da série.

DILMA NÃO GOSTOU DA JANETE!

“A série é mentirosa e dissimulada. O diretor inventa fatos. Se tornou um criador de fake news” disse e ex-presidenta, que no filme recebeu o nome de Janete Ruscov.

Em nota publicada em seu site oficial, Dilma disse que “o país continua vivo, apesar dos ilusionistas, dos vendedores de ódio e dos golpistas de plantão. Agora, a narrativa pró-Golpe de 2016 ganha novas cores, numa visão distorcida da história, com tons típicos do fascismo latente no país.”

Vale a pena assistir a série! A primeira temporada tem 8 capítulos emocionantes. Não se trata de um ‘documentário’ contra o PT.

Aécio Neves (também retratado como um criminoso), Márcio Tomás Bastos (ex-ministro da Justiça), procuradores do MP, a Polícia Federal e várias outras peças-chave da Lava-Jato também são representados com seus pontos positivos e negativos.

Selton Mello interpreta o personagem Marco Ruffo, inspirado no policial federal aposentado Gerson Machado.

Caroline Abras é Verena Cardoni, que representa a delegada Erika Mialik Marena.

Enrique Díaz é Roberto Ibrahim, inspirado no doleiro Alberto Youssef.

Leonardo Medeiros vive o personagem João Pedro Rangel , inspirado em Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras.

Otto Jr. é Paulo Rigo, baseado no juiz Sérgio Moro.

Alessandra Colassanti é Wilma Kitano, inspirada em Nelma Kodama, a amante do doleiroYoussef. 

Maria Ribeiro faz o papel de Mônica Moura, esposa do marqueteiro João Santana.

Emilio Orciollo Netto vive Ricardo Bretch, inspirado em Marcelo Odebrecht.

Sura Berditchevsky representa Janete Ruscov, inspirada em Dilma Rousseff.

Arthur Kohl atua como João Higino (o capo – “chefe de todos os chefes” ), baseado em Lula




 

publicidade

error: Conteúdo protegido !!