Decisão de Barroso impede que Lula receba indulto

Barroso é um ministro do bem … há tempos ele luta contra a corrupção

Mesmo que Fernando Haddad chegue ao poder e queira conceder um indulto a Lula, o caminho para essa ação está praticamente obstruído graças a uma decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF.

Em março deste ano, quando Barroso ‘anulou’ alguns pontos do decreto de indulto de Natal (assinado por Michel Temer), ele também proibiu o indulto para condenados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro […] delitos esses pelos quais Lula foi condenado.

Tem mais? SIM …

A decisão liminar de Luís Roberto Barroso limitou a concessão do indulto para aqueles que têm pena menor que 8 anos de prisão.

No caso de Lula, a pena imposta pelo TRF-4 foi 12 anos e 1 mês de prisão.

Vale destacar que a decisão de Barroso ainda tem que ser aprovada pelo plenário do STF.

Tem mais? SIM …

Nunca é demais lembrar que Lula ainda é réu em outros 6 processos e, pelo andar da carruagem,  suas penas mínimas (somadas) poderão ultrapassar os 50 anos de prisão.

O processo do sítio de Atibaia, por exemplo, já está praticamente encerrado e Sérgio Moro só não decretou a sentença para não dar holofotes ao presidiário durante as eleições.

Conforme já dissemos outra vezes, assim que o pleito eleitoral se encerrar, Moro dará o bote […] e o TRF-4 chancelará mais uma condenação do criminoso.

A decisão de Barroso é um alento para o Brasil … Lula não poderá ser indultado!


 

 

 

 

 

compartilhe esse post:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
WHATSAPP
publicidade