Craque dentro e fora dos campos, Messi construirá o maior centro de câncer infantil da Europa

Edson Jorge Silveira | 05/06/2019 | 10:49 AM | COTIDIANO
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Dono da Fundación Leo Messi, uma organização sem fins lucrativos, o jogador continua surpreendendo com suas ações humanitárias

Em uma declaração oficial, o craque explica a razão pela qual ele decidiu criar sua própria instituição:

Um dia, depois de uma visita a um hospital, entendi a dimensão especial de uma figura pública.

Eu entendi que para aquelas crianças doentes a presença de um jogador de futebol conhecido pode ser muito útil.

Você está lá e recebe o seu sorriso e para eles é uma alegria especial, porque eles têm mais vontade de continuar lutando, porque eles realmente acreditam que vão superar a doença e que vão perseguir seus sonhos.

Eu alcancei meu sonho de me tornar um jogador de futebol e quero que saibam que eu lutei muito para chegar lá e tenho que lutar ainda mais para me manter.

Quero aproveitar esse esforço e sucesso para ajudar as crianças que mais necessitam, porque eu fui escolhido, porque fico emocionado todos os dias que consigo fazer uma criança sorrir, quando acredita que há esperança, quando a vejo feliz.

Por isso decidimos criar a Fundação Leo Messi.

E continuarei a lutar para fazer as crianças felizes com a mesma força e dedicação que preciso para continuar sendo um futebolista.”

A instituição realiza ações de esporte, educação e saúde.

Através da Fundação Leo Messi, em parceria com outras empresas, como a Fundação Barça, o jogador será um dos responsáveis pela construção do maior centro de câncer infantil na Europa, que receberá o nome SJD Pediatric Cancer Center de Barcelona.

O projeto sairá do papel assim que o jogador confirmar a doação inicial de 30 milhões de euros, cerca de R$ 125 milhões.



Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.